Triunfo em Salvador anima Chape para série de três jogos em casa - Gazeta Esportiva
Triunfo em Salvador anima Chape para série de três jogos em casa

Triunfo em Salvador anima Chape para série de três jogos em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2017 às 18:35 • Atualizado: 22/07/2017 às 18:55

São Paulo, SP

Com triunfo sobre o Vitória, Chapecoense pode respirar na tabela do Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação)


O triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, alcançado na tarde deste sábado, distanciou a Chapecoense da zona de rebaixamento, pelo menos temporariamente. O resultado obtido em Salvador ainda serve como motivação antes de uma série de três jogos como mandante.

Às 19h15 (de Brasília) desta terça-feira, na Arena Condá, a Chapecoense encara o argentino Defensa y Justicia com a obrigação de reverter uma derrota por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana. Em seguida, pelo Campeonato Brasileiro, recebe Atlético-GO e Bahia, mais dois times que lutam contra a degola.

“(O resultado) dá moral para nós, mas temos que ter os pés no chão”, afirmou o atacante Lourency, cauteloso. “O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Não podemos nos empolgar com essa vitória e temos que trabalhar mais para conseguir outros resultados como esse”, afirmo o atleta ao Sportv.

A Chapecoense saiu na frente neste sábado em uma cobrança de pênalti convertida por Reinaldo. Já no segundo tempo, Neilton chegou a empatar em mais um pênalti, mas Lourency, pouco depois de entrar no lugar de Seijas, definiu a vitória do time catarinense.

“Aconteceu também no ano passado, contra o Fluminense. Pude entrar e fazer o gol da vitória”, lembrou o jogador, novamente herói. “Fico feliz por poder repetir isso e a caminhada continua. Era um confronto direto e fomos felizes por sair com a vitória”, valorizou o atacante.

Com 21 pontos ganhos, a Chapecoense sobe para a nona colocação e aguarda pela conclusão da rodada. O jogo contra o lanterna Atlético-GO, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, está programado para as 11 horas do próximo domingo.

Conteúdo Patrocinado