Futebol

Sem sofrer gols no Catarinense, Jandrei enaltece zaga da Chape

São Paulo , SP
01/03/2018 16:51:45

Em: Campeonato Catarinense, Chapecoense, Futebol
Jandrei chegou à Chapecoense em 2017 (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

A Chapecoense está fazendo grande campanha no Campeonato Catarinense. São sete vitórias, um empate e apenas uma derrota, além de ter sofrido apenas dois gols nos dez jogos disputados. Apesar de não ter sido vazado nenhuma vez nas oito partidas em que esteve em campo, o goleiro Jandrei reconhece que os méritos são de toda a equipe e fez questão de enaltecer o sistema defensivo do Verdão.

“Temos um sistema defensivo bem definido, conseguimos evitar que a bola chegue com frequência lá atrás. Isso se dá devido ao trabalho de todo o time, a marcação começa lá na frente com o centroavante e todo mundo vem ajudar. A nossa cara é essa, a nossa identidade é essa. Não podemos perder isso”, destacou o arqueiro, que completa 25 anos nesta quinta-feira.

Ainda sobre não ter tomado gol, Jandrei frisou que o mais importante é conquistar os três pontos: “É uma marca importante para o time e para o jogador, mas o principal objetivo é a vitória. Se tiver que tomar gol e a gente sair com a vitória, saio feliz”.

Neste domingo, a Chape volta a campo para encarar o Inter de Lages, às 17h (horário de Brasília), fora de casa. Pensando na liderança do campeonato, o camisa um descarta “secar” o concorrente direto. “Temos que pensar só na gente. Não adianta pensar no Figueirense e não fazer a nossa parte. O importante é pensar em vencer, porque ali na frente tem o confronto direto e, se vencermos os jogos e o confronto direto, vamos ficar na frente”, concluiu.