Próximo de voltar, Thiago Ribeiro fala dos objetivos pessoais e da Chape em 2021 - Gazeta Esportiva
Próximo de voltar, Thiago Ribeiro fala dos objetivos pessoais e da Chape em 2021

Próximo de voltar, Thiago Ribeiro fala dos objetivos pessoais e da Chape em 2021

Gazeta Esportiva

Por Pedro Guedes

23/04/2021 às 15:22

São Paulo, SP

O atacante Thiago Ribeiro vive a expectativa de voltar a defender as cores da Chapecoense. O jogador está sem jogar desde outubro de 2020, quando sofreu uma lesão que o tirou dos gramados. Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, falou um pouco sobre a expectativa do retorno.

"Eu comecei a jogar, participei de quatro jogos e estava ganhando ritmo de jogo. Logo depois, infelizmente, eu acabei me machucando num treinamento, rompi o ligamento cruzado anterior do joelho. Foi a primeira lesão séria da minha carreira, com 34 anos. Depois de velho fui machucar (risos)", comentou: "Já faz cinco meses desde a lesão, a expectativa é voltar em maio. Acredito que no inicio do Brasileiro já vou estar à disposição", completou.

Foto: Reprodução


Para o Campeonato Catarinense, Thiago acredita que não estará pronto, pois a recuperação é demorada e tem que ser feita de maneira cuidadosa. Já no Brasileirão, o atacante deve reforçar a Chape. Agora na Série A, entende que o objetivo do Verdão do Oeste deve ser, primeiramente, a permanência.

"A gente sabe que para os clubes que sobem da Série A o primeiro ano é o mais difícil. Porque normalmente sobe e já cai de novo. Então a gente sabe que é um ano de dificuldades, mas não queremos isso. A gente quer permanecer de forma contínua. O primeiro objetivo é sempre ficar na Série A. Aí depois vem os outros. Dependendo, brigar por Sul-Americana, se tudo correr bem, brigar na parte de cima da tabela. Mas com os pés no chão. Se você ver que está indo bem, começa a sonhar mais rápido. Tudo depende do desenrolar da situação".

Foto: Reprodução


Aos 35 anos e com uma carreira vitoriosa, o atleta diz ainda ter sonhos a serem realizados antes de pendurar as chuteiras. O principal deles é manter o alto nível até o fim, sem colocar um prazo para deixar os gramados.

"Penso em jogar por mais alguns anos em alto nível. Eu sempre me cobro. Não quero entrar para 'fingir que joga', como o pessoal diz por aí. Eu quero realmente render, não quero jogar com nome. E apesar de já ter 35 anos, eu ainda tenho objetivos na carreira. Quero jogar pelo menos até uns 38. Tudo depende da minha forma física, mas o espírito e a vontade são como se tivesse 20 anos".

Conteúdo Patrocinado