Primeiro reforço da Chape após acidente divulga carta de despedida - Gazeta Esportiva
Primeiro reforço da Chape após acidente divulga carta de despedida

Primeiro reforço da Chape após acidente divulga carta de despedida

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/07/2017 às 14:36

São Paulo, SP

Rossi não é mais jogador da Chapecoense. O atacante, primeiro nome anunciado pelo Verdão catarinense depois do fatídico acidente de novembro do ano passado, divulgou uma carta de despedida na qual enalteceu os momentos que passou com o clube. O destino do camisa 7, não entanto, ainda não é sabido.

Vindo do Goiás, Rossi foi um dos nomes mais importantes da Chape tanto na conquista do Estadual, quanto na classificação dentro de campo da Copa Libertadores. A equipe de Chapecó, porém, acabou ser eliminada após perder pontos pela escalação irregular de um jogador.

Rossi deixa o Verdão depois de 37 partidas, oito assistências e sete gols (Foto: Divulgação/AV)


"Do funcionário mais humilde ao presidente. Quero agradecer àqueles que estiveram comigo nesse período que atuei na Chape. Cito em especial, os meus companheiros de time, a comissão técnica comandada pelo Vagner Mancini, que sempre me apoiou e confiou no meu potencial, e, principalmente, a apaixonada torcida da Chape, pois a nossa identificação foi imediata", destacou o atleta de 24 anos.

Com a camisa alviverde da Chape, o atacante de lado de campo participou de 37 partidas, anotando sete gols e dando oito assistências. Além disso, ele fez o primeiro gol do Verdão pela Libertadores, na Arena Condá.

Confira a íntegra do documento divulgado pelo jogador:

"Quando soube do interesse da Chapecoense em contar com o meu futebol, fechei os meus olhos e tampei os meus ouvidos para outras propostas. Decidi que queria, de alguma forma, auxiliar no processo de reconstrução do clube, após o trágico acidente aéreo sofrido pelo time a caminho de Medellín, em novembro do ano passado.

Fui o primeiro jogador a ser anunciado oficialmente para a temporada de 2017, pela Associação Chapecoense de Futebol. Hoje, sete meses depois, posso falar com convicção que não me arrependo da minha postura de evitar ouvir outras propostas, mesmo que por ventura elas fossem mais vantajosas.

Vivi intensamente cada segundo com a camisa da Chape e valeu muito a pena, pois realizei diversos sonhos. Estreei na Libertadores, marquei o primeiro gol do time na competição jogando na Arena Condá, fui campeão estadual integrando a seleção dos melhores da competição, tive a maior sequência de vitórias da minha carreira, com oito sucessos consecutivos e senti o gosto de liderar a Série A. No total, foram 37 partidas com sete gols e oito assistências.

Todo esse sonho só foi possível, graças à participação de todos do clube. Do funcionário mais humilde ao presidente. Quero agradecer àqueles que estiveram comigo nesse período que atuei na Chape. Cito em especial, os meus companheiros de time, a comissão técnica comandada pelo Vagner Mancini, que sempre me apoiou e confiou no meu potencial, e, principalmente, a apaixonada torcida da Chape, pois a nossa identificação foi imediata.

Podem ter certeza, que mesmo do outro lado do mundo, estarei acompanhando, torcendo e gritando aqui da China: “Vamo, vamo Chape”"

Conteúdo Patrocinado