Pressionado, Atlético-MG recebe a Chapecoense pelo Brasileirão - Gazeta Esportiva
Pressionado, Atlético-MG recebe a Chapecoense pelo Brasileirão

Pressionado, Atlético-MG recebe a Chapecoense pelo Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/10/2019 às 09:57 • Atualizado: 30/10/2019 às 10:00

São Paulo, SP

Atlético-MG e Chapecoense se enfrentam pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro em duelo na parte de baixo da tabela. O Galo vai em busca de uma recuperação no torneio, depois de ver a diferença para a zona de rebaixamento diminuir, enquanto a Chape ainda tenta um último respiro contra o descenso.

Oscilante, o Atlético não consegue uma sequência boa de resultados e empacou no meio da tabela. Nos três jogos sob o comando de Vagner Mancini, uma vitória, um empate e uma derrota. O time ocupa a 12ª posição com 35 pontos, apenas seis à frente do Cruzeiro, primeiro time do Z4. A distância para o G6 é de 10 pontos.

Mancini vai para seu quarto jogo no comando do Galo (Foto: Bruno Cantini / Atletico)


O discurso dos jogadores já indica quais serão as ambições do time mineiro daqui pra frente. "Estamos focados em somar pontos, vencer jogos, recuperar a confiança para nos afastarmos desse pelotão de baixo, para não ficarmos pensando em zona de rebaixamento e para atingirmos os 45 pontos o quanto antes" afirmou o lateral Fábio Santos. Para a partida, Cazares e Elias retornam de suspensão e devem ser titulares.

A vida do Verdão do Oeste é ainda mais complicada. Em 19º com 18 pontos, o time tem doze a menos que o Fluminense, primeira equipe fora da zona. Jogando como visitante, o retrospecto é de oito derrotas, cinco empates e apenas uma vitória.

A Chapecoense treinou ontem no CT do Cruzeiro (Foto: Márcio Cunha / Chapecoense)


Esse triunfo foi, justamente, na Arena Independência, palco do jogo de quarta-feira. Contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada, a Chape venceu por 2 a 1. Matematicamente, o Verdão tem 99% de chances de estar na Série B em 2020.

Para o confronto, o técnico Marquinhos Santos conta com o retorno do zagueiro Douglas, suspenso na última rodada. Gum segue fora, se recuperando de uma fratura no pé. O goleiro João Ricardo também é desfalque. Ele sentiu dores no músculo adutor da coxa direita e retornou para Chapecó para realizar exames. Tiepo vai para o jogo.

No primeiro turno do Brasileirão, o Atlético-MG bateu a Chapecoense de virada por 2 a 1, na Arena Condá. Na ocasião, o time de Minas estava na 4ª colocação.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG x CHAPECOENSE


Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 30 de outubro de 2019, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA), Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Paulo Cesar Zanovolli (MG)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)


CHAPECOENSE: Tiepo, Eduardo, Douglas, Rafael Pereira e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Camilo; Roberto, Henrique Almeida e Everaldo
Técnico: Marquinhos Santos

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Guga, Léo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Réver, Elias, Luan, Cazares e Otero; Di Santo.
Técnico: Vagner Mancini

Conteúdo Patrocinado