Precisando vencer, Chapecoense visita o rebaixado Avaí no clássico catarinense - Gazeta Esportiva
Precisando vencer, Chapecoense visita o rebaixado Avaí no clássico catarinense

Precisando vencer, Chapecoense visita o rebaixado Avaí no clássico catarinense

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/11/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Marquinhos Santos terá problemas para montar a Chapecoense (Foto: Márcio Cunha/ACF)


O clássico catarinense da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro promete fortes emoções. A Chapecoense, 19ª colocada, busca desesperadamente uma vitória para manter viva a esperança de permanecer na Série A no ano que vem. Já o Avaí, já rebaixado na lanterna da competição, tem a chance de vencer e decretar o descenso do rival.

O Verdão do Oeste tem 25 pontos conquistados e se encontra em uma situação bem complicada. O primeiro time fora do Z-4 é o Cruzeiro, com 36, seguido pelo Fluminense com 35. Ainda há 15 pontos em disputa. "É difícil motivar 30 jogadores na situação que estamos, sem a questão financeira mas a posição na tabela, resultado", desabafou o atacante Everaldo, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Além de tudo, o técnico Marquinhos Santos terá problemas para escalar o time. Na defesa, o lateral-direito Renato não treinou nos últimos dias e é dúvida. Eduardo deve jogar na posição. Amaral, volante improvisado de zagueiro na última rodada, está suspenso. Hiago, jovem formado na base do clube, é o provável substituto. No ataque, Henrique Almeida está com tendinite e também pode ser cortado. Arthur Gomes treinou entre os titulares.

Do outro lado, o Avaí tenta terminar o campeonato de forma digna. Com 18 pontos e na última colocação, a equipe cumpre tabela, mas pode ser o carrasco do rival estadual nessa reta final.

Para o duelo, o técnico Evandro poderá contar com o lateral-esquerdo João Paulo, que cumpriu suspensão contra o Cruzeiro. A tendência é que ele seja titular.

No primeiro turno, a Chapecoense venceu o Avaí por 1 a 0, na Arena Condá.

O Avaí joga matematicamente rebaixado (Foto: André Palma Ribeiro /Avaí F.C.)


 

FICHA TÉCNICA
AVAÍ x CHAPECOENSE


Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 24 de novembro de 2019 (domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP), Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Edson da Silva (SC)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)


 

AVAÍ: Vladimir, João Paulo, Eduardo Kunde, Marquinhos e Betão; Luanderson, Pedro Castro, Richard Franco e Luan Pereira; Caio Paulista e Vinicius Araújo


Técnico: Evando Camillato


 

CHAPECOENSE: João Ricardo, Eduardo (Renato), Douglas, Hiago e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Campanharo e Camilo; Roberto, Arthur Gomes (Henrique Almeida) e Everaldo.


Técnico: Marquinhos Santos


Conteúdo Patrocinado