Gazeta Esportiva

Lateral Gimenez recebe homenagens em Ribeirão Preto, sua cidade natal

São Paulo, SP

04/12/16 | 17:57 - 15/12/16 | 12:42

Jogador recebeu homenagens dos dois clubes rivais

Jogador recebeu homenagens dos dois clubes rivais (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)
Jogador recebeu homenagens dos dois clubes rivais (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

As torcidas de Botafogo e Comercial, arquirrivais da cidade de Ribeirão Preto, deram o último adeus ao jogador Gimenez, de 21 anos, na tarde deste domingo, no gramado do estádio Santa Cruz, local onde apareceu para o futebol durante o Campeonato Paulista de 2016. O ex-atleta foi uma das vítimas do trágico acidente com a delegação da Chapecoense, na Colômbia.

Também foram lembrados o atacante Canela, campeão da Série D do Brasileiro do ano passado pelo Tricolor, e o comentarista Mário Sérgio, que defendeu a camisa botafoguense em 1986. Vítimas do acidente da última semana, Canela foi velado e sepultado em Matão, enquanto que Mário Sérgio repousará em paz em São Paulo.

Cerca de quatro mil pessoas passaram pelo Santa Cruz, mesmo com as chuvas constantes. O corpo de Gimenez chegou a Ribeirão Preto por volta das 11h00 e foi recebido pela diretoria do Botafogo e diretores do Comercial, clube que também defendeu. Depois de um momento mais reservados para a família, a passagem por perto da urna foi liberada para todos os presentes.

"É uma semana muito triste para todo o futebol mundial e, principalmente, para nós que perdemos pessoas próximas, casos do Gimenez, do Canela, que até seis meses atrás estava aqui defendendo o nosso clube, e o Mário Sérgio, que também jogou aqui neste gramado", declarou o presidente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia, emocionado com a ocasião.

"O futebol recebeu um duro golpe com este trágico acidente, mas agora é levantar a cabeça, auxiliar os parentes das vítimas e a Chapecoense, para que o clube possa seguir seu caminho de sucesso que vinha traçando", completou o mandatário. O velório no Santa Cruz seguiu até por volta das 16h00, quando o corpo foi levado para ser sepultado na vizinha cidade de Cravinhos.

Deixe seu comentário