Jogadores da Chape reclamam de acréscimos e pênalti a favor do Sport - Gazeta Esportiva
Jogadores da Chape reclamam de acréscimos e pênalti a favor do Sport

Jogadores da Chape reclamam de acréscimos e pênalti a favor do Sport

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/11/2017 às 21:37

São Paulo, SP

Wellington Paulista foi um dos atletas insatisfeitos com a arbitragem (Foto: Rafael Bressan/Chapecoense)


O empate em 1 a 1 entre Chapecoense e Sport foi cercado de polêmica neste domingo. Isto porque o gol de empate do Rubro-Negro pernambucano saiu após pênalti marcado aos 50 minutos do segundo tempo. Com o resultado decidido pelo lance, os jogadores da Chape saíram de campo muito irritados e, de cabeça quente, reclamaram contra o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que comandou a partida.

Um dos mais exaltados, o atacante Wellington Paulista, autor do gol da Chape, reclamou não só do lance do pênalti, alegando falta no zagueiro Douglas, mas também dos minutos de acréscimos determinados no segundo tempo.

"Uma pena que o juiz deu muito acréscimo. É o terceiro jogo seguido que dão mais de cinco minutos de acréscimos. Um pênalti que realmente acho que pegou na mão do Douglas, mas que ele foi empurrado antes. Temos que ver o lance para poder falar. Uma pena que saímos com o empate, pois poderíamos ter conquistado a vitória e saído com mais tranquilidade na tabela", declarou o atacante ao canal Premiere.

Outro a criticar a arbitragem foi o zagueiro Douglas Grolli. "Era um jogo tenso, que nos deixaria em uma situação favorável. Tentamos utilizar o contra-ataque, mas mais uma vez um lance duvidoso. É sempre contra a gente. Mas não posso falar muito se não acabo suspenso", esbravejou o defensor.

Mais calmo, o agora meio-campista Alan Ruschel preferiu não falar sobre a arbitragem, projetando apenas a pontuação da Chape e a sequência de jogos na luta contra o rebaixamento. "Era um jogo difícil. A gente com um a mais devia ter ficado um pouco mais com a bola. Acabamos sendo prejudicados por dar muito a bola para o adversário. Se não ganhamos, pelo menos não perdemos o jogo. Somamos ponto. Agora temos um jogo difícil contra o São Paulo e temos que erguer a cabeça, pois temos que ir lá e tirar pontos", afirmou.

O pênalti marcado a favor do Sport foi assinalado após a observação de um toque de mão do zagueiro Douglas dentro da área. A partida, porém, ainda teve outros lances polêmicos, estes contra a equipe pernambucana, com a expulsão do volante Anselmo e outra penalidade anotada.

Com o resultado, a Chape termina a rodada na 14ª colocação, com 40 pontos. Apesar de ainda correr riscos de rebaixamento, a equipe catarinense aparece cinco pontos acima do Z4. Na próxima rodada, a equipe catarinense visita o São Paulo, no Pacaembu, em jogo marcado para a próxima quinta-feira, às 20h(de Brasília).

Conteúdo Patrocinado