Guto Ferreira não vê desempenho inferior ao da partida contra o River Plate - Gazeta Esportiva
Guto Ferreira não vê desempenho inferior ao da partida contra o River Plate

Guto Ferreira não vê desempenho inferior ao da partida contra o River Plate

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/11/2015 às 19:26

São Paulo, SP

Guto Ferreira creditou o empate a força defensiva do Atlético-PR (Foto:Divulgação/Chapecoense)
Guto Ferreira creditou o empate a força defensiva do Atlético-PR (Foto:Divulgação/Chapecoense)


O empate em 0 a 0 contra o Atlético-PR não foi digerido muito bem pelos jogadores da Chapecoense. Depois de uma eliminação na Copa Sul-Americana para o River Plate, o Verdão do Oeste luta para sair da incômoda situação da parte de baixo da tabela e ainda vive com o risco do rebaixamento. Questionado sobre a diferença de comportamento do time neste domingo em relação ao duelo contra os argentinos na última quarta-feira, o técnico Guto Ferreira não acredita que seus jogadores tiveram um rendimento abaixo do que podiam apresentar.

“Eu não vejo muita diferença não. A Chape brigou sim, enfrentamos um adversário que veio com uma postura defensiva característica. O River marcou menos que o Atlético-PR, por incrível que pareça. A zaga jogou muito inferior a zaga do Atlético-PR e ainda assim criamos situações, tivemos vantagem. A diferença é que a bola entrou contra o River e a bola não entrou contra o Atlético-PR. O clima era diferente, mas a equipe não estava muito abaixo em relação a quarta feira não”, afirmou o comandante da Chapecoense.

Já pensando na sequência da equipe no Brasileirão, Guto Ferreira entende que os cinco duelos finais na competição devem ser tratados com extrema importância. Com dois jogos em casa e três fora, o time catarinense terá de se superar para permanecer na Série A, já que na 36ª rodada protagonizará o clássico contra o Figueirense, em Florianópolis, que também luta contra o rebaixamento.

“Na Série A não existe time fraco. Teremos cinco jogos decisivos, dois em casa e três fora, todos contra times fortes. O torcedor precisa entender que a nossa equipe irá precisar de todo o apoio, que eles continuem nos empurrando e comparecendo nas partidas. O grau de dificuldade no Campeonato Brasileiro é muito alto, não existe equipe sem qualificação”, finalizou o treinador.

Conteúdo Patrocinado