Guto Ferreira exalta defesa da Chapecoense, mas pede força ofensiva - Gazeta Esportiva
Guto Ferreira exalta defesa da Chapecoense, mas pede força ofensiva

Guto Ferreira exalta defesa da Chapecoense, mas pede força ofensiva

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/05/2016 às 09:00

São Paulo, SP

Guto Ferreira classifica o duelo contra o Figueira como o mais importante do ano (foto: Cleberson Silva/ACF)
Guto Ferreira reconhece que o time precisa de um camisa 10 clássico (foto: Cleberson Silva/ACF)


 

A Chapecoense não saiu do zero na estreia no Campeonato Brasileiro. No domingo, a atual campeã catarinense visitou o Internacional, atual campeão gaúcho, no Beira-Rio, e empatou por 0 a 0. Na avaliação do técnico Guto Ferreira, a Chape está bem na parte defensiva, mas precisa melhorar na frente.


“Perdemos hoje um pouco do controle do jogo que tínhamos no Catarinense, precisamos ajustar com treinos e novas peças, e encontrar o equilíbrio. Defensivamente estamos fortes, mas precisamos ter equipe para vencer.  Em muitos momentos, tomamos a pressão e não soubemos sair. A gente tirava a bola, mas não saía da pressão”, analisou.


Para o comandante da Chapecoense, a equipe precisa de um típico camisa 10 do futebol, ou seja, um armador para fazer a bola chegar com qualidade no ataque e dar equilíbrio ao sistema de jogo do time.


“Temos mais de um esquema de jogo, temos a dificuldade com a falta de um camisa dez, o Rodrigo está aí, se adaptando, está chegando o Artur, quem sabe a gente possa encontrar o equilíbrio e a qualidade ofensiva”, completou Guto Ferreira.

Conteúdo Patrocinado