Guto Ferreira é apresentado na Chape e fala em "honrar os que se foram"

São Paulo, SP

08-08-2018 19:32:42

Depois da demissão de Gilson Kleina, o técnico escolhido para assumir o comando da Chapecoense foi Guto Ferreira, apresentado oficialmente nesta quarta-feira. Em sua segunda passagem pela equipe catarinense, o treinador tenta afastá-la da zona de rebaixamento.

Em sua apresentação, Guto Ferreira reconheceu as dificuldades de seu novo trabalho, mas demonstrou otimismo. "Um novo desafio. um desafio grande, mas que a gente acredita, sim, que pode fazer o melhor", disse o técnico. "Nada nessa vida é fácil. Cabe a você acreditar, arregaçar as mangas e trabalhar".

Guto Ferreira se disse emocionado com a proposta da Chapecoense. "Por tudo o que nós vivemos aqui, a proposta da Chapecoense mexe com a gente", afirmou. "Mais do que qualquer outra coisa, a gente tem que honrar os caras que se foram. E se a Chapecoense me chamou pra retornar, acho que é uma chamada, tipo assim: vai lá e faz o melhor e tenta nos honrar'".

O treinador também pediu apoio à torcida em meio ao momento difícil da equipe. "Nós corremos contra o tempo, mas ao mesmo tempo, temos que acelerar procedimentos. Mas nem sempre é possível. Então, a paciência do torcedor e a força do torcedor jogando junto, das pessoas envolvidas no processo jogando junto, buscando o melhor, pensando positivo, é o que vai dar essa energia e trazer esse ambiente de confiança aos jogadores", disse.

Veja também: Documentário mostra reconstrução da Chape após tragédia

Guto Ferreira terá seu primeiro teste em seu retorno à Chapecoense neste domingo, quando recebe o Corinthians na Arena Condá às 16 horas (de Brasília). O Verdão do Oeste não vence há seis rodadas e vem de empate com o Sport na Ilha do Retiro, último jogo de Gilson Kleina no comando da equipe.

Deixe seu comentário