Guto admite outras propostas, mas planeja ficar na Chape em 2016 - Gazeta Esportiva
Guto admite outras propostas, mas planeja ficar na Chape em 2016

Guto admite outras propostas, mas planeja ficar na Chape em 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2015 às 15:03

São Paulo, SP

Guto Ferreira admite foco na Chapecoense para 2016, mas não confirma acerto (Foto:Cleberson Silva/Chapecoense)
Guto Ferreira admite foco na Chapecoense para 2016, mas não confirma acerto (Foto:Cleberson Silva/Chapecoense)


Após chegar ao clube em meados de setembro e comandar a Chapecoense na reta final do Brasileiro e nas fases eliminatórias da Copa Sul-Americana, na qual a Chapecoense caiu nas semifinais, Guto Ferreira  mostrou intenção de permanecer no oeste catarinense após a última partida de 2015. Ainda na entrevista coletiva, o treinador admitiu que recebeu outras sondagens, mas planeja dar sequência ao trabalho em Santa Catarina.

Com passagens recentes por Criciúma, Figueirense, Portuguesa e Ponte Preta, na qual teve duas passagens e, na mais recente, trouxe o clube de volta à elite do futebol brasileiro, Guto Ferreira quase levou a Chapecoense a uma final inédita de uma competição internacional. É por essas e outras, em busca de feitos únicos, que o treinador deseja permanecer.

"Se aparecer um projeto diferente, pode pesar para uma saída. Recebi outras grandes propostas, com valores maiores, mas que o projeto não era tão bom quanto o da Chapecoense. Para mim, o mais importante é o projeto, que me permita um salto profissional", declarou o treinador, responsável por comandar a Ponte Preta durante o Paulista e parte do Brasileirão antes de chegar a Chapecó (SC).

Depois de terminar esta temporada em 14º lugar, com 47 pontos, a cinco da zona de rebaixamento, a Chapecoense agora começa a planejar o ano de 2016, e Guto admite que já começou as tratativas para renovar. O clube, porém, ainda não confirma nenhuma resolução oficial. "Conversamos e estou compromissado com o clube. O compromisso é com a Chapecoense. Tenho certeza que em 2016 teremos um projeto qualificado, com um elenco qualificado", falou.

No próximo ano, a Chapecoense será a única representante de Santa Catarina na Série A ao lado do Figueirense, já que os rivais Avaí e Joinville foram rebaixados novamente à Série B após a última rodada disputada no fim de semana.

Conteúdo Patrocinado