Follmann dedica vaga na pré-Libertadores às vítimas do acidente - Gazeta Esportiva
Follmann dedica vaga na pré-Libertadores às vítimas do acidente

Follmann dedica vaga na pré-Libertadores às vítimas do acidente

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2017 às 19:54 • Atualizado: 03/12/2017 às 20:19

São Paulo, SP

Um dos sobreviventes do acidente, Follmann se emocionou com vaga na pré-Libertadores (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)


A Chapecoense construiu mais uma bonita história na tarde deste domingo. Após se livrar do rebaixamento há algumas rodadas, a Chape recebeu o Coritiba na rodada decisiva do Campeonato Brasileiro e, com um gol marcado no último lance de partida, conseguiu garantir uma inesperada vaga na pré-Libertadores ao vencer por 2 a 1.

Um dos poucos sobreviventes do acidente aéreo que vitimou 71 pessoas em novembro de 2016, o ex-goleiro Jackson Follmann exaltou o feito conquistado pelos atletas. Emocionado, ele dedicou a classificação aos moradores de Chapecó e ao seus ex-companheiros de clubes que faleceram na tragédia ocorrida no ano passado.

"Esta torcida merece (esta vaga na pré-Libertadores). Sofreu muito. O povo de Chapecó tem que comemorar muito, pois esta vaga para nós é um título. É para todos os que estão la em cima torcendo por nós", declarou ao Premiere o ex-goleiro, que teve que encerrar sua carreira como jogador de futebol após perder a perna direita no acidente aéreo.

Follmann também fez questão de agradecer aos atletas do atual elenco da Chapecoense por honrar o nome daqueles que se foram. "É difícil falar. A emoção toma conta, a saudade é eterna e temos que agradecer a Deus por ter colocado aqui este grupo maravilhoso, que honrou da melhor forma nossos irmãos. Estou muito feliz. Tenho só que agradecer, a emoção é grande", completou.

A vaga da Chape vem para coroar a incrível reconstrução feita pelo clube durante o ano que sucedeu o trágico acidente com os atletas da equipe. A equipe catarinense agora irá disputar duas fases eliminatórias e, caso avance, chegará à fase de grupos da Libertadores.

Conteúdo Patrocinado