Emprestado, Barbio tem carinho pelo Vasco, mas quer seguir na Chape - Gazeta Esportiva
Emprestado, Barbio tem carinho pelo Vasco, mas quer seguir na Chape

Emprestado, Barbio tem carinho pelo Vasco, mas quer seguir na Chape

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/11/2015 às 20:18 • Atualizado: 25/11/2015 às 20:20

São Paulo, SP

Peça importante no elenco da Chape, William Barbio espera seguir na equipe em 2016 (foto: divulgação/Chapecoense)
Peça importante no elenco da Chape, William Barbio espera seguir na equipe em 2016 (foto: divulgação/Chapecoense)


O ano de 2015 superou as expectativas da Chapecoense. A equipe conseguiu ficar na Série A do Campeonato Brasileiro e fazer campanha histórica na Sul-Americana, chegando às quartas de final. Porém, um dos personagens dessa temporada marcante, William Barbio, está perto do fim de seu contrato de empréstimo com o clube, mas se diz feliz em Chapecó e torce pela permanência.

“Claro que tenho um carinho especial pelo Vasco, que é o clube que me deu visibilidade, mas estou muito feliz aqui na Chapecoense”, declarou, ao Diário Catarinense, o atacante, que foi emprestado pelo Cruz-Maltino à equipe da Arena Condá em dezembro de 2014.

Aos 23 anos, Barbio já acumula uma certa rodagem, pois, antes da Chape, já havia sido emprestado pelo Vasco duas vezes para ganhar experiência: ao Atlético-GO e ao Bahia. Seu primeiro vínculo com o time de São Januário foi assinado em 2011, após se destacar pelo Nova Iguaçu, onde foi revelado.

Agora com a experiência de uma competição continental, na qual ajudou o Verdão do Oeste a sair vencedor em seu primeiro confronto internacional oficial da história (contra o Libertad-PAR, nas oitavas), o atacante prega foco nas duas últimas rodadas do Brasileiro para que o clube, atual 13º na tabela, volte à Sul-Americana em 2016.

“Nós vamos buscar os seis pontos, porque classificar novamente para a Copa Sul-Americana seria importante para o clube”, concluiu, projetando os duelos contra Goiás (em casa), neste domingo, e Atlético-MG (fora), uma semana depois, no dia 6 de dezembro.

Conteúdo Patrocinado