Futebol/Mercado

Diretoria da Chapecoense anuncia o zagueiro Vilson, ex-Palmeiras

GazetaEsportiva.net - Chapecó, SC -
03/01/2015 14:21:00

Em: Brasileiro Série A, Campeonato Catarinense, Campeonatos, Campeonatos Estaduais, Chapecoense, Futebol, Região Sul

O zagueiro Vilson, ex-Palmeiras, é o mais novo reforço da Chapecoense. Após anunciar sete jogadores, a equipe contratou o beque que está fora dos gramados desde outubro de 2013. Depois de deixar o clube paulista, o jogador teve passagens por Cruzeiro e Ponte Preta, mas não chegou a atuar oficialmente por causa de uma lesão crônica.

Vilson tem um problema clínico de tendinite no joelho esquerdo e, por esse motivo, está há um ano e três meses sem atuar em uma partida oficial. O último jogo em que esteve em campo foi pelo Palmeiras, na Série B de 2013, quando marcou o gol da vitória sobre o Guaratinguetá.

Antes de fechar o acordo com o zagueiro, a Chapecoense levantou todas as informações médicas do atleta. O problema de Vilson já o impediu de jogar no futebol europeu; o Stuttgart da Alemanha demonstrou interesse, mas após a realização de exames, desistiu da contratação.

Justamente por causa das lesões o Palmeiras não quis estender o tempo de contrato, mas ofereceu a estrutura do clube para um trabalho de recuperação. O zagueiro então escolheu pela saída e acertou com o Cruzeiro, mas não teve condições de entrar em campo. Logo depois, ele foi se tratar no Corinthians e ficou até o final de agosto de 2014, quando acertou com a Ponte Preta.

Vilson era um dos principais jogadores do Palmeiras na Série B de 2013
Vilson era um dos principais jogadores do Palmeiras na Série B de 2013 – Credito: Sergio Barzaghi/Gazeta Press