Danilo nega rótulo de herói, mas ressalta "defesa mais importante da vida" - Gazeta Esportiva
Danilo nega rótulo de herói, mas ressalta "defesa mais importante da vida"

Danilo nega rótulo de herói, mas ressalta "defesa mais importante da vida"

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2016 às 00:07

São Paulo, SP

A Chapecoense fez história ao empatar sem gols com o San Lorenzo e classificar-se para a final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira. O grande herói da classificação, mais uma vez, esteve debaixo das traves: o goleiro Danilo, com uma defesa milagrosa com o pé direito, evitou um gol dos argentinos no último minuto de jogo e selou a ida à decisão.

Emocionado, o camisa 1 preferiu exaltar o grupo e negar o rótulo. “Herói não, ninguém vence uma guerra sozinho. Ia ser injusto se nosso time tivesse tomado gol no último minuto pela partida que fez nos dois jogos. Estão todos de parabéns. A união do grupo mostrou mais uma vez que vence”, afirmou Danilo em entrevista ao Fox Sports após receber o troféu de melhor em campo.

(Foto: Nelson Almeida/AFP)
Goleiro fez importantes intervenções e garantiu classificação da Chape (Foto: Nelson Almeida/AFP)


Mesmo assim, o goleiro alviverde reconheceu a intervenção no chute de Angeleri no apagar das luzes da partida como o ápice de sua carreira. “Foi a defesa mais importante da minha vida. Não foi muito difícil, estava próximo de mim. Mas pelo momento, faltava muito pouco para acabar o jogo, era o último lance, não ia ter tempo para mais nada. Tenho que agradecer a Deus por esse momento”, disse.

Agora, a palavra de ordem da Chape é “dar a vida” pelo título inédito. O adversário na decisão sairá do segundo confronto entre Atlético Nacional-COL e Cerro Porteño, nesta quinta-feira, na Colômbia. Na ida, empate por 1 a 1, o que dá aos campeões da Libertadores a chance de empatar sem gols.

“É possível (ser campeão). Ninguém acreditava que a gente ia chegar na final e nós chegamos. Tudo pode acontecer. Temos o sonho de ser campeão, jogar a Libertadores pela Chapecoense, e vamos lutar o máximo, dar a vida por essa final”, finalizou Danilo.

Conteúdo Patrocinado