Futebol

Chapecoense perde para o São José-RS nos pênaltis e cai na Copa do Brasil

São Paulo , SP
27/02/2020 21:27:16

Em: Chapecoense, Copa do Brasil, Escolha do editor, Futebol, Gazeta Press

Nesta quinta-feira, a Chapecoense visitou o São José-RS e foi eliminada da Copa do Brasil na disputa de pênaltis, após um empate sem gols no tempo regulamentar. O destaque da partida foi goleiro Fábio, dos gaúchos, que defendeu duas cobranças nas penalidades.

O São José terá pela frente na terceira fase o vencedor do confronto entre Atlético-GO e Santa Cruz. As duas equipes se enfrentam em Goiânia, na quarta-feira que vem, às 21h30.

Após um 0 a 0 no tempo normal, Chape foi eliminada pelo São José nos pênaltis (Foto: Divulgação/Chapecoense)

A Chapecoense foi amplamente dominada pelo São José na primeira etapa. Os mandantes levaram perigo com Gustavo Xuxa, em chute de fora da área defendido por Tiepo e Renato Tavares, que cabeceou por cima do gol.

O São José não diminuiu o ritmo no início do segundo tempo. Após cruzamento de Thayllon, Marcos Vinícius mandou contra o próprio gol e acertou a trave. Na sequência, o atacante dos gaúchos voltou a levar perigo, parando em defesa de Tiepo. A melhor chance da Chape no tempo normal veio com Aylon, que arriscou chute rasteiro da entrada da área a mandou rente à trave direita.

Nas cobranças de pênaltis, Paulinho Moccelin parou em defesa de Fábio, do São José. No entanto, Alexandre Camargo também não conseguiu marcar para os gaúchos, já que Tiepo pulou no canto e mandou para longe. A Chape voltou a perder, dessa vez com Lima, em nova defesa de Fábio, e Crystopher fez para o São José na sequência, carimbando a vaga dos mandantes.