Chapecoense define Couto Pereira como palco da final da Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Chapecoense define Couto Pereira como palco da final da Sul-Americana

Chapecoense define Couto Pereira como palco da final da Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/11/2016 às 17:53

São Paulo, SP

A Chapecoense definiu o Couto Pereira, em Curitiba, como palco da decisão da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional. O jogo acontecerá no estádio do Coritiba, no dia 7 de dezembro, e valerá o título da competição, por tratar-se da partida de volta.

Leia mais:

"Chapecoense para o mundo": time vibra com final continental

Os catarinenses não poderão mandar o duelo na Arena Condá, onde tradicionalmente joga quando está em casa. O estádio, em Chapecó, tem capacidade para 22.600 pessoas. A Conmebol exige que o local suporte, no minímo, 40.000 para abrigar uma final.

Couto Pereira será palco da final da Copa Sul-Americana (Foto: Divulgação/Coritiba)
Couto Pereira será palco da final da Copa Sul-Americana (Foto: Divulgação/Coritiba)


O Couto tem capacidade de 40.310 pessoas, e foi escolhido pela Chapecoense para ser o palco que decidirá o campeão da Copa Sul-Americana em 2016.

Ao longo da campanha no torneio continental, a equipe de Caio Júnior contou com a força de seu estádio para avançar. Em todas as fases, os catarinenses decidiram a vaga em casa, após não vencerem a partida de ida longe de seus domínios.

A primeira partida da final acontece na próxima quarta-feira, em Medellín, na Colômbia. O Atlético Nacional busca a segunda taça continental em 2016, após vencer também a Libertadores. A Chape busca título inédito. Além disso, a conquista vale, para os brasileiros, uma vaga na próxima Libertadores.

Conteúdo Patrocinado