Futebol/Chapecoense

Chapecoense completa 46 anos de história

Sã Paulo , SP
10/05/2019 12:55:17

Em: Chapecoense, Futebol, Notícias

Nesta sexta-feira, a Chapecoense completa 46 anos desde sua fundação. No período, o clube de Chapecó foi de um pequeno time do Oeste de Santa Catarina para campeão da Copa Sul-Americana. Por meio de uma publicação nas redes sociais, jogadores e o mascote desejam feliz aniversário para a equipe.

A ascensão do time foi muito rápida. Com a disputa da Copa do Brasil de 2009, se classificou para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Em 2010 disputou a terceira divisão e subiu em 2012. No ano de 2014 a Chapecoense disputou a Série A pela primeira vez.

A partir de então, o time de Chapecó se tornou uma potência catarinense e se consolidou na primeira divisão do futebol nacional. 2016 e 2017 marcaram anos históricos para o clube. Após vencer o Campeonato Catarinense de 2016, a Chapecoense fez uma grande campanha na Sul-Americana e chegou à final. Porém, um acidente aéreo que vitimou 71 pessoas, impediu a equipe de disputar a partida. Em um ato de solidariedade, foi declarada campeã do torneio.

Desde sua reconstrução, a Chape já conquistou um título, o Campeonato Catarinense de 2017, seu sexto. Nesta temporada, perdeu a final para o Avaí. Até o fim do ano, só jogam pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo a Chapecoense enfrenta o Flamengo, no Maracanã, às 11 horas (de Brasília), pela quarta rodada.