Chapecoense aproveita empate de rivais e assume a liderança - Gazeta Esportiva
Chapecoense aproveita empate de rivais e assume a liderança

Chapecoense aproveita empate de rivais e assume a liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/01/2018 às 19:04 • Atualizado: 28/01/2018 às 23:47

São Paulo, SP

A Chapecoense fez o dever de casa na tarde desse domingo, bateu o Joinville por 1 a 0 na Arena Condá e assumiu a liderança do Campeonato Catarinense depois de quatro rodadas. O feito do Verdão só foi possível graças ao empate por 3 a 3 entre Avaí e Figueirense no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Apesar da estreia da Chape na Copa Libertadores da América estar marcada para quarta-feira, contra o Nacional, Gilson Kleina mandou o que tem de melhor a campo e conseguiu manter a invencibilidade no Estadual.

O gol da vitória só saiu aos 13 minutos do segundo tempo. Apodi, sempre ele, fez a jogada pela direita e cruzou para Guilherme, que cabeceou para o fundo do gol.

A Chapecoense não poupou seus titulares por causa da Libertadores (Foto: Divulgação/ACF)


Dessa forma, a Chapecoense chega aos 10 pontos e pula da vice-liderança para a ponta da tabela. Já o JEC cai da terceira para a quarta colocação, com seis pontos.

Essas alterações na tabela só aconteceram porque não houve vencedor no clássico da rodada. Em casa, o Avaí saiu atrás do Figueirense depois de vacilo de Betão e pênalti de Judson em Felipe Amorim. João Paulo não desperdiçou. Porém, no último lance antes do intervalo, o Avaí chegou ao empate com Maurinho, que aproveitou sobra da jogada de Romulo para estufar as redes.

Na segunda etapa, os visitantes ficaram à frente no placar mais duas vezes, com Gustavo Ferrareis e o zagueiro Nogueira. Mas o Avaí não se abalou por isso e nas duas oportunidades buscou o empate. Primeiro com Fagner Alemão e depois com Marquinhos, de pênalti, já aos 45 minutos.

O ponto conquistado fora de casa deixa o Figueira com os mesmos 10 pontos da Chape, mas atrás no saldo de gols (4 a 3). Já o Avaí, mesmo com o empate diante de seus torcedores, sobe uma posição, fica em terceiro, com sete pontos.

Quem podia se meter nessa briga era o Criciúma, mas o Tigre acabou sendo surpreendido pelo Tubarão, que até então não havia marcado nenhum ponto no Catarinense e ocupava a lanterna na tabela de classificação. Com uma atuação apática, o Criciúma levou 3 a 0. Guilherme Amorim, David Batista e Romarinho marcaram os gols.

Com isso, o Tubarão subiu para a penúltima colocação, com os mesmos três pontos do Concórdia, mas com vantagem no saldo de gols. Os dois últimos são os únicos rebaixados para a segunda divisão do Estadual. Já o Criciúma, que poderia pular para a terceira posição, estacionou justamente acima apenas de Tubarão e Concórdia, com quatro pontos.

Confira a quarta rodada do Campeonato Catarinense:

Avaí 3 x 3 Figueirense
Brusque 4 x 2 Concordia
Chapecoense 1 x 0 Joinville
Inter de Lages 2 x 1 Hercílio Luz
Tubarão 3 x 0 Criciúma

Conteúdo Patrocinado