Chape busca últimos pontos por Série A em clássico contra Figueira - Gazeta Esportiva
Chape busca últimos pontos por Série A em clássico contra Figueira

Chape busca últimos pontos por Série A em clássico contra Figueira

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/11/2016 às 10:00

São Paulo, SO

(Foto: Cleberson Silva/Divulgação)
Chapecoense foca no Brasielirão (Foto: Cleberson Silva/Divulgação)


Vivendo um momento único em sua história, a Chapecoense precisa voltar suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde busca garantir sua permanência na Série A. Para isso, o Verdão do Oeste recebe o Figueirense, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), pela 34ª rodada do Brasileirão. Se a Chape busca esquecer a Sul-Americana e conseguir seus últimos pontos para ficar na elite, o Figueira precisa do triunfo para tentar escapar da degola.

A Chapecoense está na semifinal de um torneio internacional pela primeira vez em sua história e, na última quinta-feira, conseguiu um ótimo empate por 1 a 1 com o San Lorenzo, na Argentina, pelo primeiro jogo decisivo na Copa Sul-Americana. Autor do gol contra os hermanos, Ananias garante que o time está focado na partida contra o Figueirense.

“A gente só pensa nessa consolidação na Série A, esse é o nosso primeiro objetivo, só assim poderemos pensar na Copa Sul-Americana com tranquilidade”, disse o atacante, em entrevista ao Diário Catarinense.

A Chapecoense soma 43 pontos neste Campeonato Brasileiro e precisa de apenas mais dois, nos cinco jogos restantes, para atingir a média de pontuação que garante uma permanência na Série A. Por isso, o meia Cleber Santana é outro atleta da Chape que pede para o time focar no jogo contra o Figueirense. “O grupo está de parabéns pelo resultado, fizemos uma boa viagem de volta e agora é trocar o chip”, afirmou o capitão.

(Foto: Luiz Henrique/Divulgação)
Figueira precisa do triunfo (Foto: Luiz Henrique/Divulgação)


A situação no Figueirense é bem distinta. Apenas com o Brasileirão para disputar, o Figueira tem apenas 33 pontos neste Campeonato Brasileiro, ocupando a 18ª colocação. Primeiro clube fora do Z4, o Internacional soma 38 pontos cinco acima do Furacão, o que causa preocupação na torcida alvinegra.

“Mais um jogo complicado, como todos do Brasileiro. Tem a rivalidade dos últimos anos, jogar lá é difícil, mas já conseguimos vencer lá dentro. Respeitamos o momento da Chapecoense, mas na nossa fase só podemos pensar em vitória. Vai ser um jogo pegado, brigado, temos que ter esse espírito. Mais do que nunca, cinco jogos, cinco decisões, então precisamos desse espírito”,  destacou o zagueiro Marquinhos.

Para completar a situação negativa, o time não vence desde o dia 25 de setembro, quando bateu o Santa Cruz em casa. Desde então, foram seis partidas, sendo quatro derrotas e dois empates.

“A gente sente muito, o atleta sente tanto quanto o torcedor. Quem mais queria que o resultado positivo viesse eram os jogadores, aqui em casa não conseguir os três pontos é complicado, ficamos tristes, levamos esse sentimento para casa, reflete na nossa família. Eu não peço paciência, peço que apoiem, depende da gente, temos 15 pontos a disputar e enquanto depender, vamos continuar lutando”, afirmou o volante Josa.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE x FIGUEIRENSE


Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 6 de novembro de 2016, domingo
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ ASP-FIFA)
Assistentes: Rodrigo F Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ ASP-FIFA)

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez, Thiego, Neto e Dener Assunção; Gil, Matheus Biteco e Cléber Santana; Ananias, Tiaguinho e Bruno Rangel
Técnico: Caio Júnior

FIGUEIRENSE: Gatito; Ayrton, Marquinhos, Werley e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Josa, Ferrugem (Renato) e Bady; Lins (Rafael Silva) e Rafael Moura
Técnico: Marquinhos Santos

Conteúdo Patrocinado