Carrasco da Chape, atacante do Nova Iguaçu comemora vitória na estreia - Gazeta Esportiva
Carrasco da Chape, atacante do Nova Iguaçu comemora vitória na estreia

Carrasco da Chape, atacante do Nova Iguaçu comemora vitória na estreia

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero e Lucas Sarti*

03/01/2017 às 19:20 • Atualizado: 03/01/2017 às 19:55

Porto Feliz, SP

Nathan (centro) comemora gol anotado contra a Chapecoense na vitória por 2 a 0 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Nathan (centro) comemora gol anotado contra a Chapecoense na vitória por 2 a 0 (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


A Chapecoense estreou com derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de mais de um mês do trágico acidente com a equipe profissional, os atletas do time sub-20 entraram em campo diante do Nova Iguaçu e acabaram perdendo por 2 a 0. O "vilão" do duelo foi o atacante Nathan, autor dos dois gols.

Leia mais:

Sem previsão de alta, Follmann passará por nova cirurgia no tornozelo

O jovem de 17 anos, que começou a partida no banco de reservas e entrou no segundo tempo, comemorou a estreia com o pé direito. "Teve um trabalho excelente. Trabalhamos o psicológico para não prestarmos atenção na torcida, porque sabíamos que a imprensa inteira estaria olhando para a Chape. Trabalhamos forte durante três meses e deu resultado dentro de campo", comentou o centroavante em entrevista à Gazeta Esportiva.

Mesmo com a maioria dos torcedores que compareceram ao estádio Ernesto Rocco manifestando apoio ao clube catarinense, o Nova Iguaçu aproveitou o cansaço da Chape no segundo tempo para balançar as redes duas vezes e garantir a vitória. O resultado colocou a equipe carioca na liderança do Grupo 14 da competição.

Apesar de ser tratado como um "vilão", por conta da identificação dos torcedores com a Chapecoense, o jogador carioca disse que a sensação de anotar os dois gols foi "boa".

"Uma sensação boa. Estava todo mundo voltado para a Chape, a casa estava cheia. A gente só fez o que o treinador pediu, colocamos a bola no chão, trabalhamos bem a bola e conseguimos abrir os espaços", acrescentou.

Despontando no primeiro dia de Copinha como um dos artilheiros, Nathan planeja grandes vôos para sua carreira profissional. "O objetivo com a Copinha é me profissionalizar, buscar coisas maiores, e ,se Deus quiser, chegar à Seleção Brasileira", finalizou.

* Colaborou com a matéria

 

 

Conteúdo Patrocinado