Ausência de vitórias no returno tira Eutrópio do comando da Chapecoense

Olga Bagatini, especial para a GE.net - São Paulo,SP

14-09-2015 10:55:14

Vinícius Eutrópio não é mais técnico da Chapecoense. No dia seguinte à derrota por 3 a 1 para o Flamengo, na Arena Condá, o clube anunciou a demissão através de suas páginas na internet. A queda do desempenho alviverde após a virada do turno no Campeonato Brasileiro motivou a alta cúpula do clube a promover mudanças.

“Foi uma decisão da diretoria”, explicou o presidente Sandro Pallaoro à Gazeta Esportiva. “A equipe não vinha bem, não conseguia vitórias e achou que era o momento para trocar. A decisão foi tomada pela manhã, não faz nem uma hora.”

O Verdão do Oeste fechou a primeira metade do certame entre os dez melhores do Brasil, com 28 pontos. Desde então, a campanha piorou drasticamente. A formação catarinense não vence há seis rodadas e somou apenas dois pontos no returno, nos empates com Ponte Preta e Joinville. Foi superada por Coritiba, Corinthians, Santos e Flamengo e está em 13º lugar na tabela, com 30 pontos, a apenas três da degola.

Mirando permanecer na elite do futebol brasileiro pelo terceiro ano consecutivo, o clube ainda não escolheu o substituto do técnico mineiro. “O departamento de futebol está reunido para ver nomes e depois passar para a direção analisar e tomar uma decisão”, afirmou Pallaoro. Uma entrevista coletiva está marcada para as 16h (de Brasília), na qual a diretoria sinalizará os próximos passos da agremiação.

Eutrópio chegou à Chapecó em dezembro de 2014, vindo do árabe Al-Ittihad Kalba, e tinha vínculo até o fim do próximo ano. O treinador já teve passagens por Fluminense, América-MG, Grêmio Barueri, ASA, Ituano e pelo português Estoril, além de ter sido auxiliar técnico da seleção da África do Sul na Copa do Mundo de 2010.

O técnico Vinícius Eutrópio não resistiu à sequência negativa no returno e foi demitido (foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
O técnico Vinícius Eutrópio não resistiu à sequência negativa no returno e foi demitido (foto: Cleberson Silva/Chapecoense)

Deixe seu comentário