Ausência de vitórias no returno tira Eutrópio do comando da Chapecoense - Gazeta Esportiva
Ausência de vitórias no returno tira Eutrópio do comando da Chapecoense

Ausência de vitórias no returno tira Eutrópio do comando da Chapecoense

Gazeta Esportiva

Por Olga Bagatini, especial para a GE.net

14/09/2015 às 10:55 • Atualizado: 14/09/2015 às 12:30

São Paulo, SP

Vinícius Eutrópio não é mais técnico da Chapecoense. No dia seguinte à derrota por 3 a 1 para o Flamengo, na Arena Condá, o clube anunciou a demissão através de suas páginas na internet. A queda do desempenho alviverde após a virada do turno no Campeonato Brasileiro motivou a alta cúpula do clube a promover mudanças.

“Foi uma decisão da diretoria”, explicou o presidente Sandro Pallaoro à Gazeta Esportiva. “A equipe não vinha bem, não conseguia vitórias e achou que era o momento para trocar. A decisão foi tomada pela manhã, não faz nem uma hora.”

O Verdão do Oeste fechou a primeira metade do certame entre os dez melhores do Brasil, com 28 pontos. Desde então, a campanha piorou drasticamente. A formação catarinense não vence há seis rodadas e somou apenas dois pontos no returno, nos empates com Ponte Preta e Joinville. Foi superada por Coritiba, Corinthians, Santos e Flamengo e está em 13º lugar na tabela, com 30 pontos, a apenas três da degola.

Mirando permanecer na elite do futebol brasileiro pelo terceiro ano consecutivo, o clube ainda não escolheu o substituto do técnico mineiro. “O departamento de futebol está reunido para ver nomes e depois passar para a direção analisar e tomar uma decisão”, afirmou Pallaoro. Uma entrevista coletiva está marcada para as 16h (de Brasília), na qual a diretoria sinalizará os próximos passos da agremiação.

Eutrópio chegou à Chapecó em dezembro de 2014, vindo do árabe Al-Ittihad Kalba, e tinha vínculo até o fim do próximo ano. O treinador já teve passagens por Fluminense, América-MG, Grêmio Barueri, ASA, Ituano e pelo português Estoril, além de ter sido auxiliar técnico da seleção da África do Sul na Copa do Mundo de 2010.

O técnico Vinícius Eutrópio não resistiu à sequência negativa no returno e foi demitido (foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
O técnico Vinícius Eutrópio não resistiu à sequência negativa no returno e foi demitido (foto: Cleberson Silva/Chapecoense)

Conteúdo Patrocinado