Futebol/Campeonato Brasileiro

Arthur Gomes exalta adaptação rápida na Chapecoense

São Paulo , SP
30/06/2019 14:35:12

Em: Brasileiro Série A, Chapecoense, Futebol, Notícias
Arthur Gomes chegou em maio e já vai conquistando a confiança do treinador Ney Franco (Foto: Mário Cunha/ACF)

Emprestado pelo Santos até o final da temporada, o atacante Arthur Gomes chegou à Chapecoense em maio deste ano como reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro. Rapidamente o jogador conquistou o seu espaço e  mostrou que sente-se cada vez mais à vontade na equipe de Ney Franco.

“Minha adaptação na Chapecoense foi rápida, o grupo me deixou bastante à vontade, o professor também, Ney Franco me deixou à vontade para fazer o que eu sei, me divertir em campo. Lógico que é recente, fiz poucos jogos ainda, tem muita coisa para acontecer e cada vez eu vou me soltando mais, mostrando o que eu sei fazer que é ir para cima, fazer gols, mas estou bastante feliz com esse começo”, disse o atacante.

Apesar da rápida adaptação de Arthur Gomes no clube, o início de Brasileirão não foi dos melhores para a Chapecoense. Com apenas duas vitorias e dois empates, a equipe soma oito pontos e ocupa a 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento. Com a volta depois da parada para a Copa América, o jogador demonstrou confiança em uma melhora do Verdão do Oeste.

“Independente de estarmos na zona de rebaixamento, nosso grupo criou uma identidade muito forte, dentro e fora de campo. Estamos bastante fechados e tenho certeza que a Chapecoense vai sair da zona. Estamos fazendo bons jogos apesar de não termos os resultados positivos. Estou feliz aqui, jogando e cada vez mais estou ganhando confiança, meus companheiros estão me ajudando bastante”

Arhtur Gomes ainda falou sobre os objetivos individuais e também da Chape na temporada. Segundo ele, é possível até ficar entre os 10 primeiros na competição.

“Meu objetivo no ano é fazer um grande Campeonato Brasileiro, não só eu mas o grupo todo, temos que acreditar que temos condições de ficar entre os 10 e pensar em coisas grandes porque nosso grupo é forte e unido. Nosso objetivo primeiro é deixar a Chapecoense na primeira divisão, depois estar entre os dez, e individualmente eu fazer
um grande campeonato e me destacar justamente com o coletivo”, finalizou.