Apesar de chance mínima, Eutrópio pede para Chape "não afrouxar" - Gazeta Esportiva
Apesar de chance mínima, Eutrópio pede para Chape "não afrouxar"

Apesar de chance mínima, Eutrópio pede para Chape "não afrouxar"

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

11/04/2015 às 17:18

Chapecó, SC


Seis pontos atrás do Figueirense, vice-líder e atual detentor da última vaga para a decisão do Campeonato Catarinense, a Chapecoense tem chances mínimas de surpreender e brigar pelo troféu estadual. Porém, a desfavorável matemática não afeta o planejamento de Vinícius Eutrópio. Mesmo sabedor da desanimadora probabilidade, o técnico pede para que os jogadores do Verdão do Oeste não se acomodem na reta final do hexagonal, que promoverá uma vaga para a Copa do Brasil.


“O time não pode afrouxar. É preciso respeito. É um jogo que vale vaga na Copa do Brasil, competição importante, que incrementaria o calendário da Chapecoense. Precisamos terminar o campeonato da maneira que começamos. 80% da nossa trajetória por aqui foi positiva. Não é à toa que nos apontaram como candidatos ao título”, discursou Eutrópio.


Adiante, o dono da prancheta alviverde avaliou o elenco que tem em mãos e discursou sobre um dos pontos críticos que foram detectados no plantel de Chapecó: a ausência de uma liderança dentro das quatro linhas. Para resolver a embaraçosa questão, Eutrópio espera ser auxiliado pelo tempo e também pelos demais membros da comissão técnica, responsáveis por despertar a sede de competição no grupo.

De olho na Copa do Brasil, Eutrópio quer a vitória sobre o Inter de Lages (Foto: Flickr oficial da Chapecoense)
De olho na Copa do Brasil, Eutrópio quer a vitória sobre o Inter de Lages (Foto: Flickr oficial da Chapecoense) - Credito: Divulgação
“É uma equipe criada há três meses, totalmente reformulada. Então, tem que ter liderança, algo que vai acontecer naturalmente, no dia a dia. Talvez não tenha ocorrido ainda pelo fato de os jogadores estarem se respeitando muito. Porém, o tempo vai se encarregando de moldar essa situação, e nós da comissão técnica temos que fazer isso se despertar”, discorreu.


Detentor de 12 unidades, a Chapecoense poderá garantir vaga na Copa do Brasil já neste domingo. Para isso, basta superar o Inter de Lages, no estádio Vidal Ramos Junior, o popular Tio Vida. Como está um ponto à frente da equipe de Marcelinho Paraíba, o triunfo assegura os alviverdes com o terceiro lugar, no mínimo. O duelo direto terá início às 16 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado