Cerro Porteño visita o Caracas para se classificar na Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Cerro Porteño visita o Caracas para se classificar na Sul-Americana

Cerro Porteño visita o Caracas para se classificar na Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/05/2017 às 08:30 • Atualizado: 11/05/2017 às 08:30

São Paulo, SP

Além dos jogos envolvendo times brasileiros, mais duas partidas, ambas às 19h15 (de Brasília), movimentam nesta quinta-feira a rodada de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Destaque para o Cerro Porteño, um dos times mais tradicionais do continente e que entra em campo pressionado pelo risco de sofrer uma eliminação precoce.

O Cerro Porteño visita o Caracas no Estádio Olímpico, em Caracas, na Venezuela, buscando um triunfo para se classificar. Isso porque os dois times empataram por 1 a 1 na ida, no Paraguai, e o empate sem gols serve aos venezuelanos, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.



Em 2016, o Cerro caiu apenas na semifinal da Sul-Americana para o Atlético Nacional (Foto: Pablo Burgos/AFP)Neste cenário, quem vencer avança e um novo placar de 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis. Igualdades a partir de 2 a 2 classificam os paraguaios.

No outro jogo do dia, o Arsenal, campeão em 2007, recebe o Juan Aurich, do Peru, no Estádio Julio Grondona, em Sarandí, na Argentina, e não deverá encontrar problemas para se classificar. Isso porque os argentinos ganharam na ida por 2 a 0 e agora podem até mesmo perder por um gol de diferença. Já aos peruanos resta devolver o 2 a 0, forçando a disputa de pênaltis, ou ganhar por qualquer outro marcador com vantagem de dois ou mais gols de vantagem.

Ainda não é possível imaginar os times que os classificados desta quinta-feira terão pela frente na segunda etapa da Copa Sul-Americana. Isso porque, ao fim desta primeira fase a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) vai promover a realização de um sorteio para definir os próximos confrontos.

Conteúdo Patrocinado