Xavier celebra vitória, mas reforça foco em luta contra descenso - Gazeta Esportiva
Xavier celebra vitória, mas reforça foco em luta contra descenso

Xavier celebra vitória, mas reforça foco em luta contra descenso

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/09/2018 às 18:44 • Atualizado: 15/09/2018 às 19:26

São Paulo, SP

Com assistência e gol, Samuel Xavier pede foco em fuga do rebaixamento (Foto: Divulgação/Ceará)


Samuel Xavier foi o protagonista do triunfo do Ceará por 2 a 0 sobre o Vitória na tarde deste sábado, na Arena Castelão. Afinal, o lateral direito deu assistência e marcou o segundo gol da partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 27 minutos do primeiro tempo, Samuel Xavier roubou bola no campo de ataque, invadiu a área e cruzou na medida para Calyson empurrar de barriga para a rede. No início da etapa final, ele recebeu lançamento e encheu o pé, estufando as redes da meta baiana.

“Tenho bons jogos com a camisa do Ceará. Lembro de uma partida que fiz contra o Icasa, em Juazeiro do Norte, onde fiz dois gols. E hoje (sábado) foi um passe e um golaço. Mérito também do Leandro, que deu um passe muito inteligente”, celebrou, em entrevista ao canal Premiere, na saída de campo.

Com a vitória, a terceira nos últimos quatro jogos, o Ceará assumiu o 15º lugar do Brasileirão, com 27 pontos, deixando momentaneamente a zona de rebaixamento, da qual fazia parte desde a terceira rodada.

Apesar do bom momento do time alvinegro, Samuel Xavier avisa: “Estou feliz, mas o que eu mais quero, independentemente de atuação individual, é que o Ceará permaneça na Série A. Esse é o nosso objetivo”, ressaltou.

Por fim, ele ainda explicou a comemoração de seu gol com a mascote do clube, que rendeu uma advertência do árbitro Marcelo Aparecido de Souza. “Na hora que eu pulei a placa, eu lembrei e falei: ‘Eu não vou subir a escada, porque da outra vez tomei amarelo, então vou colocar o Vozão na cabeça’. Tomei o amarelo, eu não sabia, não podia colocar a máscara (risos)”, concluiu.

Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará tentará se manter embalado diante do Grêmio, no próximo domingo, às 11 horas (de Brasília), em Porto Alegre.

Conteúdo Patrocinado