Fabinho confia em Lisca para virada do Ceará diante do Fortaleza - Gazeta Esportiva
Fabinho confia em Lisca para virada do Ceará diante do Fortaleza

Fabinho confia em Lisca para virada do Ceará diante do Fortaleza

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/04/2019 às 11:36

São Paulo, SP

Segundo o volante, é necessário ter paciência e inteligência para reverter marcador (Foto: Stephen Eilert/Ceará)


O Ceará segue trabalhando muito para tentar reverter os 2 a 0 sofridos contra o Fortaleza na partida de ida da final do Campeonato Cearense. Por conta disso, os atletas treinaram normalmente no feriado da última sexta-feira e, para Fabinho, a missão dada é totalmente possível, mas o time precisará de paciência e inteligência.

"Você tem que ter sabedoria para começar uma partida de futebol. Ela exige mudança a cada momento. São estratégias que você usa dentro das fraquezas do adversário. O professor Lisca tem nos orientado em cima dessas circunstâncias que a partida exige. Com a inteligência que ele tem, não tenho dúvidas que vai saber armar a equipe para jogar essa partida, já que começamos o jogo atrás no placar", avaliou o volante.

Os trabalhos da última sexta-feira foram feitos com portões fechados à torcida e à imprensa. Nesta manhã, haverá treino e, na parte da tarde, o grupo entra em regime de concentração. O Ceará defende o tricampeonato estadual, mas, para isso acontecer, precisa reverter o placar de 2 a 0 conquistado pelo Fortaleza no primeiro jogo. Qualquer vitória alvinegra por dois gols de diferença dá o título ao clube.

Além da difícil tarefa de fazer dois gols sob pressão, outro ponto chama a atenção. Os comandos de Rogério Ceni não levam dois gols desde 24 de fevereiro, em empate com o Bahia na Copa do Nordeste e a última vez que a equipe perdeu por dois gols de diferença foi em setembro do ano passado, contra o Criciúma, na Série B do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado