Futebol/Copa do Brasil

Com vantagem do empate, Ceará visita Boavista pela Copa do Brasil

Gazeta Press - Rio de Janeiro, RJ
14/02/2017 20:00:20

Em: Ceará, Futebol

O Boavista recebe o Ceará nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, pela estreia das duas equipes na Copa do Brasil. O clube da Região dos Lagos investiu pesado na contratação de alguns medalhões, a começar pelo técnico Joel Santana, a grande estrela da companhia. A campanha no Campeonato Carioca, porém, não está sendo das melhores.

Apesar de no fim de semana o Boavista ter conseguido a primeira vitória – 2 a 0 sobre o lanterna Macaé – a equipe sofre no início de competição. Já o Ceará tropeçou no domingo ao empatar por 1 a 1 com o Itapipoca, mas lidera o Campeonato Cearense com 16 pontos. Joel Santana, técnico do Boavista, acredita que seu time pode surpreender na Copa do Brasil.

“Algo me diz que podemos ir ainda muito longe na Copa do Brasil, com todo o respeito que o Ceará nos merece. Estamos progredindo e evoluindo, pois o elenco foi montado perto do começo da temporada e ainda está ganhando entrosamento. O importante é sabermos fazer prevalecer o nosso mando de campo”, disse afirmou o comandante.

(Foto: Divulgação)
Joel Santana aposta no sucesso do Boavista (Foto: Divulgação)

Gilmar Dal Pozzo, técnico do Ceará, se mostra preocupado com o confronto. Não vamos encontrar facilidades, pois o Boavista tem um elenco experiente e um treinador qualificado. Não podemos acreditar em um jogo tranquilo, mas podemos ganhar”, disse o treinador, sempre tranquilo.

No Ceará a principal aposta recai nas costas do experiente artilheiro Magno Alves, ex-Fluminense. O Boavista, além de Joel Santana, aposta em nomes conhecidos do cenário nacional, como o meia Erick Flores e os atacantes Mosquito e Marcelo Nicácio.

Pelo regulamento, o Ceará, por ser melhor colocado no Ranking de Clubes da CBF, tem a vantagem do empate para avançar, restando apenas a vitória ao Boavista. O classificado pega o vitorioso do duelo entre Uniclinic e Portuguesa de Desportos, que duelam nesta quarta-feira no Ceará.

(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)
Ceará tem a vantagem do empate para avançar (Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA-RJ X CEARÁ-CE

Local: Estádio Elcyr Resende, em Saquarema (RJ)
Data: 15 de fevereiro de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Ramires Santos Candido (ES)

BOAVISTA: Felipe, Maicon, Lucas Rocha, Antônio Carlos e Gustavo; William Maranhão, Thiaguinho, Pedro Botelho e Erick Flores; Mosquito e Marcelo Nicácio
Técnico: Joel Santana

CEARÁ: Éverson, Tiago Cametá, Rafael Pereira, Sandro e Romário; Richardson, Raul e Felipe Tontini; Maxi Biancucchi, Magno Alves e Douglas Baggio
Técnico: Gilmar Dal Pozzo