Ceará vence o Sergipe e mantém liderança do grupo na Copa do Nordeste - Gazeta Esportiva
Ceará vence o Sergipe e mantém liderança do grupo na Copa do Nordeste

Ceará vence o Sergipe e mantém liderança do grupo na Copa do Nordeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2019 às 18:01 • Atualizado: 02/03/2019 às 18:05

São Paulo, SP

A liderança continua. Neste sábado, em pleno sábado de carnaval, o Ceará não fez a melhor de suas apresentações, mas o suficiente para manter a ponta do grupo B da Copa do Nordeste. Com gol marcado por Chico ainda no primeiro tempo, o Vozão comandado por Lisca venceu o Sergipe por 1 a 0 no Estádio Estadual Lourival Baptista, o Batistão.

Os primeiros 45 minutos foram de domínio do Ceará. Ainda assim, o placar foi o mínimo a favor do Vozão, que após pecar nos passes no início, fez boa trama coletiva para , aos 30 minutos, Chico completar para o fundo da rede. No segundo tempo, os visitantes mostraram menos ímpeto, viram o Sergipe esboçar uma reação, mas o placar foi mantido.

Agora, o Ceará terá pouco tempo de recuperação, já que volta a campo na próxima quarta-feira para medir forças com o Uniclinic, pelo Campeonato Cearense. O Sergipe, por sua vez, volta a atuar apenas no próximo dia 10, pelo Sergipano, quando enfrentará o Olímpico.

Ceará venceu pelo placar mínimo (Foto: Reprodução)


O JOGO

Precisando do triunfo para manter a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, o Ceará iniciou a partida com a imposição esperada: maior posse de bola, controle das ações ofensivas e tranquilidade para tocar a bola no campo de defesa. Porém, faltou eficiência para o time comandado por Lisca, que abusou dos erros de passe, principalmente no último terço do campo.

A primeira chance do Ceará apareceu apenas aos 30 minutos. E terminou com gol. Após boa trama ofensiva, Ricardinho fez lançamento para área, a bola ficou rebatida, Marinho Donizete tentou afastar, mas sobrou com Chico, que tocou por último e abriu o placar para o Vozão.

Com a vantagem no marcador, o Ceará diminuiu um pouco o ritmo, mas seguiu dominando a posse de bola e buscando uma falha defensiva do adversário para tentar ampliar. Em uma delas, aos 44 minutos, Felipe aproveitou, arriscou, mas Erivelton fez a defesa.

Depois de um primeiro tempo apagado, o Sergipe voltou para a segunda etapa disposto a empatar e em poucos minutos criou duas boas chances. Na primeira, aos dois minutos, Élton tabelou com Leandro Love, recebeu, arriscou e a bola saiu riscando a trave de Fernando Henrique. Depois, aos nove, Giancarlo chegou bem pelo lado, cruzou, mas ninguém alcançou para empurrar para a rede.

Aos poucos, o jogo ganhou em intensidade, muito por conta da mudança de proposta do Sergipe, que passou a ser mais agressivo no campo de ataque. Aos 26 minutos, Brendon saiu cortando toda a defesa do Ceará, mas na hora de chutar acabou pegando mal e isolando. A resposta do Vozão veio pelos pés de Chico, que tentou, mas viu Felipe Hereda cortar em cima da linha.

Na reta final o Vozão conseguiu suportar o esboço de pressão do rival e manteve a invencibilidade na Copa do Nordeste. Enquanto isso, o Sergipe amargou o quinto jogo consecutivo com derrota.

Confira os outros resultados da Copa do Nordeste:

AE Altos 0 X 5 Bahia
Moto Club 0 X 1 Santa Cruz

Conteúdo Patrocinado