Ceará tem confronto decisivo contra Jorge Wilstermann pela Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Ceará tem confronto decisivo contra Jorge Wilstermann pela Sul-Americana

Ceará tem confronto decisivo contra Jorge Wilstermann pela Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/05/2021 às 20:00

São Paulo, SP

Após ser vice-campeão estadual no domingo, o Ceará volta a campo pela Copa Sul-Americana. A equipe enfrenta o Jorge Wilstermann, na Bolívia, quinta-feira, às 19h15 (de Brasília). A partida, válida pela última rodada do torneio continental, será disputada em Cochabamba, no Estádio Félix Capriles.



Com duas vitórias e três empates, o Ceará, que sofreu apenas um gol na Sul-Americana, lidera o Grupo C do campeonato. O Vozão soma nove pontos – um a mais do que o Arsenal de Sarandí, 2º colocado. O Bolívar tem seis, e o Jorge Wilstermann, lanterna, dois.

O Ceará vem de vitória na competição: ganhou do Bolívar, em casa, por 2 a 0. Na primeira rodada, derrotou o Jorge Wilstermann, no Castelão, por 3 a 1.




Para garantir a classificação às quartas de final, o Ceará depende apenas de si – uma vitória simples na Bolívia é o suficiente. Em caso de empate ou derrota, necessitará de um tropeço do Arsenal de Sarandí, que não poderia ganhar do Bolívar.

Para o confronto em Cochabamba, o Vozão não poderá contar com o zagueiro Luiz Otávio, que se recupera de desconforto no joelho. Por outro lado, a equipe terá o retorno do atacante Steven Mendoza, que estava suspenso e não jogou a final do Cearense contra o Fortaleza. Os meio-campistas Vina e Charles também dever voltar ao time titular.

Arsenal de Sarandí x Bolívar

O Arsenal de Sarandí enfrenta o Bolívar, na Argentina, no mesmo horário da partida do Ceará.

Caso o Vozão saia derrotado contra o Jorge Wilstermann por pelo menos dois gols de diferença, um empate classifica o Arsenal.

Já a equipe boliviana está distante da classificação, pois necessita de uma vitória ampla e de uma derrota do Ceará.

Conteúdo Patrocinado