Ceará atropela o Guarani de Juazeiro em sua estreia pelo Cearense - Gazeta Esportiva
Ceará atropela o Guarani de Juazeiro em sua estreia pelo Cearense

Ceará atropela o Guarani de Juazeiro em sua estreia pelo Cearense

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2018 às 23:03 • Atualizado: 19/01/2018 às 23:05

São Paulo, SP

Embalado pela vitória na vitória em cima do Salgueiro na Copa do Nordeste, o Ceará recebeu o Guarani de Juazeiro na noite dessa sexta-feira, no estádio Presidente Vargas, e não tomou conhecimento do adversário. O Vovô não só venceu, como goleou por 5 a 2 e garantiu a festa da sua torcida na estreia da equipe pelo Campeonato Cearense.


David, o goleiro do Guarani de Juazeiro, começou a ter trabalho logo cedo. Os atuais campeões fizeram uma verdadeira blitz nos minutos iniciais e só não abriram o placar porque David estava atento e inspirado.


Mas o time do Guarani não ajudava. Diante de tanta pressão e facilidade para chegar à área, David acabou não tendo chances. E bastou a primeira bola entrar para o Ceará emendar um gol atrás do outro.


Aos 25, Andrigo entrou livre na área e só tocou no canto. Aos 37, Andrigo fez mais um, dessa vez após cruzamento da esquerda. Antes do intervalo, aos 42, David, que até vinha bem, deu a bola de presente para Elton, que só teve o trabalho de tocar por cobertura.


O ritmo seguiu o mesmo no segundo tempo. Logo aos oito minutos, o Ceará marcou mais um com Pedro Ken. Dez minutos depois, Ricardinho, de pênalti, anotou o quinto. Não perca a conta.


Só aos 21 minutos que o Guarani resolveu acordar. Leílson, apesar da derrota acachapante, teve muita tranquilidade para encobrir Éverson e marcar um golaço. Logo na sequência, Leílson marcou mais um e amenizou a goleada.


O Ceará se acomodou nos minutos finais e também sentiu o cansaço do ritmo frenético que a partida apresentou. Com a larga vantagem, o Vovô apenas administrou o resultado até o apito final e pôde comemorar mais uma vitória nesse início de temporada.


Com os três pontos, o alvinegro assume a terceira colocação, atrás apenas de Iguatu e Ferroviário, que somam quatro pontos cada, mas obviamente já fizeram duas partidas. Por causa do saldo de gols, o Guarani de Juazeiro é o lanterna, ainda zerado na pontuação.


Conteúdo Patrocinado