Futebol

Apresentado no Ceará, Carleto mira bom ano no “maior do Nordeste”

São Paulo , SP
21/02/2019 19:09:52

Em: Brasileiro Série A, Campeonato Cearense, Ceará, Copa do Nordeste, Futebol, Notícias, Região Nordeste

Um dos principais reforços do Ceará para a temporada, o lateral esquerdo Thiago Carleto foi apresentado nesta quinta-feira no CT de Porangabuçu. O defensor, que estava no no Al Ittihad FC, da Arábia Saudita, assinou com o Vovô no último sábado e usará a camisa 46.

Falando pela primeira vez como jogador do Ceará, Carleto destacou a importância do Ceará no futebol brasileiro. “É com grande satisfação e orgulho que venho vestir essa camisa. Tenho certeza que hoje represento a maior equipe do Nordeste. Sempre tive uma vontade muito grande de sentir esse calor da torcida, que realmente torce com o coração, com amor”, disse o lateral em coletiva.

O lateral esquerdo Thiago Carleto foi apresentado nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/CSC)

O lateral agradeceu o carinho da torcida e garantiu que vai retribui-lo em campo. “Dentro de campo, eu vou retribuir o carinho com muita raça, muita vontade. A gente vai trabalhar bastante, o Carleto vai trabalhar bastante, para que esse ano seja um ano de credibilidade e confirmação do Ceará. Estou muito motivado para fazer parte desse projeto”.

Carleto também elogiou Lisca e revelou que sua contratação passou pela aprovação dele. “Sem o Lisca aprovar minha contratação, eu não estaria aqui. Ele é um treinador que tem um perfil igual ao meu, de não querer perder, sempre estar buscando o melhor, trabalhando no seu limite. Na hora em que houve a negociação, ele me recebeu de braços abertos”.

Disputando posição com João Lucas, Carleto destacou a qualidade do elenco do Ceará. “Vai ser saudável. Pelo que vi ontem no jogo [vitória por 3 a 0 sobre o Guarany] e pelo que eu vi do elenco, tem no mínimo dois jogadores em cada posição de muita qualidade. Acho que vai ser uma disputa saudável. Vou trabalhar bastante, sempre respeitando meus companheiros, e tenho certeza que quem o professor escolher vai estar preparado”.

No Ceará, Carleto terá o objetivo de brigar por títulos na Copa do Nordeste e no Campeonato Cearense. Além disso, o time de Lisca tentará se manter novamente na Série A do Campeonato Brasileiro.