Tumulto em estádio deixa oito mortos durante a Copa Africana de Nações - Gazeta Esportiva
Tumulto em estádio deixa oito mortos durante a Copa Africana de Nações

Tumulto em estádio deixa oito mortos durante a Copa Africana de Nações

Gazeta Esportiva

Por AFP

25/01/2022 às 09:10

São Paulo, SP

O Ministério da Saúde informou que oito pessoas morreram esmagadas e 50 ficaram feridas nesta segunda-feira em um tumulto fora de um estádio de Camarões. A seleção local disputava as oitavas de final da Copa Africana de Nações.

A tragédia aconteceu quando uma multidão tentou entrar à força no estádio Olembe, com capacidade para 60.000 espectadores, para assistir a vitória de 2 a 1 do Camarões sobre o Comores.

"Registramos oito mortes, incluindo uma criança", afirma um comunicado do Ministério. Algumas horas antes, a televisão estatal anunciou um balanço de "seis mortos e dezenas de feridos".

"As vítimas foram transportadas imediatamente para hospitais em ambulâncias, mas o tráfego intenso atrasou o traslado", informou o governo.




Um bebê foi pisoteado durante o tumulto, mas foi levado para um hospital de Yaoundé e está em condição "estável". Cinquenta pessoas ficaram feridas no incidente, incluindo duas com múltiplas lesões e outras duas com ferimentos graves na cabeça.

A Confederação Africana de Futebol (CAF) "investiga a situação para obter mais detalhes do incidente", informou a entidade. Ela também convocou uma "reunião de crise" com o comitê organizador local para esta terça-feira para examinar a segurança nos estádios.

No gramado, antes da divulgação da notícia do incidente do lado de fora do estádio, Camarões garantiu vaga nas quartas de final do torneio e enfrentará a Gâmbia no fim de semana, em Douala.

Conteúdo Patrocinado