Goleiro Onana se pronuncia após ser afastado de Camarões por indisciplina - Gazeta Esportiva
Goleiro Onana se pronuncia após ser afastado de Camarões por indisciplina

Goleiro Onana se pronuncia após ser afastado de Camarões por indisciplina

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/11/2022 às 10:15

São Paulo, SP

O goleiro André Onana se pronunciou pela primeira vez após ser afastado da delegação de Camarões durante a Copa do Mundo do Catar. O jogador foi excluído do grupo pelo técnico Rigobert Song após um caso de indisciplina e ainda não se sabe se ele voltará a disputar o Mundial.

Em comunicado divulgado em suas redes sociais, o arqueiro afirmou que "colocou todos os seus esforços para encontrar uma solução", mas que não houve "vontade do outro lado" para chegar a um acordo, referindo-se ao treinador.



Onana foi afastado na véspera do jogo contra a Sérvia, pela segunda rodada do grupo G da competição. O motivo teria sido um desentendimento por conta do seu estilo de jogo. O substituto do atleta na partida foi Devis Epassy, de 29 anos, que atua no futebol saudita.

Em nota publicada nesta segunda-feira, a federação camaronesa demonstrou apoio a decisão do comandante. Song, inclusive, comentou o caso após o empate por 3 a 3 com a seleção sérvia e não descartou reintegrar o goleiro ao elenco.

No entanto, de acordo com jornalistas camaroneses, Onana foi visto na manhã desta terça-feira no Aeroporto Internacional de Doha, a caminho da Itália, onde mora. Ele atua na Inter de Milão.



O próximo compromisso de Camarões na Copa será diante da Seleção Brasileira, às 16 horas (de Brasília) desta sexta-feira, no estádio Lusail. A equipe precisa vencer o Brasil para ir às oitavas de final do torneio e ainda depende de um empate entre Sérvia e Suíça.

Confira abaixo, na íntegra, o comunicado divulgado por Onana:


"Quero expressar meu afeto pelo meu país e pela seleção nacional. Ontem, não fui autorizado a estar em campo para ajudar Camarões, como sempre faço, a atingir os objetivos da equipe. Sempre me comportei de forma a levar o time ao sucesso de uma maneira positiva.

Coloquei todos meus esforços e energia para encontrar uma solução para uma situação que um jogador frequentemente enfrenta, mas não houve vontade do outro lado. Alguns momentos são difíceis de assimilar. Contudo, sempre respeitei e apoiei as decisões das pessoas em cargo de buscar o sucesso para nossa equipe e nosso país.

Estendo toda minha força aos meus colegas, porque demonstramos que somos capazes de ir muito longe nesta competição.

Os valores que eu promovo como pessoa e como jogador são aqueles com os quais me identifico e aqueles que minha família me deu desde a infância. Representar Camarões sempre foi um privilégio. A nação em primeiro lugar e para sempre.

Obrigado".

Conteúdo Patrocinado