Goleiro André Onana anuncia aposentaria da seleção camaronesa - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Goleiro André Onana anuncia aposentaria da seleção camaronesa após polêmica na Copa do Mundo

Goleiro André Onana anuncia aposentaria da seleção camaronesa após polêmica na Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por AFP

23/12/2022 às 11:35

São Paulo, SP

O goleiro André Onana, afastado da seleção de Camarões por "indisciplina" durante a Copa do Mundo 2022, anunciou sua aposentaria dos 'Leões Indomáveis' nesta sexta-feira, em uma mensagem no Twitter.

"Toda história, por mais bonita que seja, tem um final. E a minha história na seleção de Camarões chegou ao fim", afirmou.



Aos 26 anos, o atleta pôs um ponto final na carreira pela equipe nacional após 34 partidas e uma participação conturbada durante o Mundial de 2022, no qual foi afastado do grupo por "indisciplina", sem que os motivos da punição fossem divulgados.

Titular no Catar na estreia com derrota de 1 a 0 para a Suíça, Onana foi excluído do elenco pelo técnico Rigobert Song antes da segunda partida da primeira fase, um empate em 3 a 3 com a Sérvia.

"Em um grupo você tem que respeitar as regras, prefiro preservar o grupo às individualidades”, explicou Song, sem revelar mais detalhes.

Camarões deu adeus ao torneio no país árabe ainda na fase de grupos, apesar da vitória de 1 a 0 sobre o Brasil, que já classificado jogou com o time essencialmente reserva.

O goleiro da Inter de Milão disputou 34 partidas pelos 'Leões Indomáveis' e foi titular na Copa Africana de Nações no início do ano, torneio em que Camarões ficou em terceiro lugar.

Conteúdo Patrocinado