Federação Camaronesa de Futebol considera ilegal a nomeação do novo técnico - Gazeta Esportiva
Federação Camaronesa de Futebol considera ilegal a nomeação do novo técnico

Federação Camaronesa de Futebol considera ilegal a nomeação do novo técnico

Gazeta Esportiva

Por AFP

04/04/2024 às 14:09

São Paulo, SP

O presidente da Federação Camaronesa de Futebol (Fécafoot), Samuel Eto'o, escreveu, nesta quarta-feira, ao ministro dos Esportes para denunciar a nomeação "ilegal" do belga Marc Brys como treinador pelo Ministério dos Esportes na terça-feira, segundo um email revelado ao público.

"A Federação Camaronesa não pode reconhecer estas nomeações feitas fora de qualquer quadro legal e regulamentar", disse o ex-craque da seleção camaronesa, que jogou no Real Madrid e no Barcelona, entre outros.


A Fécafoot lamenta não ter sido associado "nem de perto nem remotamente ao processo de pré-seleção de candidatos" para o cargo de novo treinador dos 'Leões Indomáveis'. A entidade considera que a situação entra em conflito com a gestão desportiva das seleções nacionais, que é da responsabilidade da Fécafoot.

A Federação Camaronesa afirma não ter recebido resposta e manifestou a sua "grande surpresa" com esta decisão "unilateral".

Anunciado na terça-feira em um comunicado do Ministério dos Esportes, o novo técnico Marc Brys, de 61 anos, substitui Rigobert Song, cujo contrato expirou no final de fevereiro e não foi renovado por Eto'o.

Camarões foi eliminado nas oitavas de final da última Copa Africana, em janeiro, contra a Nigéria. A primeira missão do novo treinador será classificar os 'Leões Indomáveis' para a próxima edição da CAN, em 2025, e para a Copa do Mundo de 2026.


Conteúdo Patrocinado