Eto'o anuncia saída de Rigobert Song do comando técnico de Camarões - Gazeta Esportiva
Eto'o anuncia saída de Rigobert Song do comando técnico de Camarões

Eto'o anuncia saída de Rigobert Song do comando técnico de Camarões

Gazeta Esportiva

Por AFP

28/02/2024 às 16:57

São Paulo, SP

Rigobert Song não é mais técnico da seleção de Camarões, anunciou o presidente da Federação Camaronesa de Futebol (Fecafoot), o ex-atacante Samuel Eto'o. O anúncio foi divulgado em entrevista ao canal France 24 nesta quarta-feira.

"Não alcançamos os nossos objetivos e nosso Comitê Executivo, e eu mesmo, não víamos uma renovação de contrato", explicou Eto'o.

Camarões foi eliminado nas oitavas de final da Copa Africana de Nações, com derrota por 2 a 0 para a Nigéria, posteriormente vice-campeã.

Song, que assumiu o cargo no início de 2022, conseguiu uma classificação quase milagrosa para a Copa do Mundo do Catar, com um gol nos últimos segundos do "playoff" contra a Argélia.



No Mundial, Camarões caiu na fase de grupos, mas conseguiu uma vitória histórica sobre o Brasil por 1 a 0, a primeira derrota da Seleção Brasileira para uma equipe africana na história do torneio.

Em 23 jogos à frente da seleção camaronesa, Rigobert Song, que como jogador foi campeão da Copa Africana de Nações em 2000 e 2002, venceu apenas seis. Os outros foram nove derrotas e oito empates.

Song "contribuiu muito para a equipe", declarou Eto'o, que foi capitão da seleção quando jogador. "Agora é preciso pensar no futuro", concluiu o agora dirigente.

A Federação Camaronesa de Futebol ainda não anunciou o nome do novo treinador da seleção principal.

Conteúdo Patrocinado