Futebol/Campeonato Brasiliense

Ex-Santos e Palmeiras, Maikon Leite é anunciado pelo Brasiliense

São Paulo , SP
13/02/2019 14:36:30

Em: Brasiliense, Futebol, Notícias, Palmeiras, Santos
Maikon Leite venceu a Libertadores com a camisa do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Santos)

Na tarde desta quarta-feira, o Brasiliense anunciou a contratação de Maikon Leite. O atacante, que tem passagens pelo Santos e Palmeiras, chega como grande reforço para o setor ofensivo. Pela primeira vez no futebol do Distrito Federal, o atleta ressaltou a proposta do clube.

“Primeiramente estou empolgado. Gostei da cidade, do projeto do Brasiliense e do ambiente. Como se fosse o primeiro clube, estou querendo mostrar serviço, jogar. Estou feliz pela oportunidade e vamos buscar um ano de vitórias e conquistas. Vou ser mais um jogador que quer jogar bem, contribuir, respeitar a todos que estão lá, principalmente os que tem história e procurar da melhor forma, ajudar com o meu trabalho”, disse o atacante.

O jogador de 30 anos chega no dia de um importante jogo do Jacaré pela Copa do Brasil. O time encara o CRB, em casa, no Serejão, nesta quarta, dia 13, às 16h30 (de Brasília).

Característico por ser habilidoso, principalmente jogando pelo lado direito, Maikon Leite iniciou a carreira no Santo André, em 2006, e depois deslanchou seu futebol com a camisa do Santos. Pelo Peixe, venceu a Libertadores, em 2011, e a Copa do Brasil, em 2010.

Na sequência passou pelo Palmeiras, Athletico-PR, Ceará e Bahia. No ano passado atuou pelo Figueirense, onde disputou o Catarinense e a Série B do Brasileiro, com 32 jogos realizados.




  • Augusto

    Esse rapaz teve um início brilhante no Santos, mas depois, sem explicação aparente, seu futebol declinou. Agora vai para o futebol brasiliense.! Torço para que tenha muito sucesso no novo clube, pois futebol ele tem, e ainda com 30 anos !

    • Affonso Ata

      Sofreu uma grave contusão e ficou um tempão se recuperando. Acabou o tratamento, largou o Santos e foi para o Palmeiras.

    • SFC – O Maior entre os maiores

      quebrou a perna e ficou um tempão de molho… o santos pagando seu salario, recuperação… depois quando voltou achou que era o Ademir da Guia e sem explicação foi para o palmeiras… se ferrou… rodou o Brasil por equipes de menor expressão e vai acabar a carreira em um clube ainda menor. Não é meu desejo, porque não desejo o mal a ninguem, mas na vida a gente faz escolhas… umas boas outras ruins. Esse aí fez a pior delas e está colhendo os frutos.
      Enfim, desejo a ele todo o sucesso que puder alcançar.

      • Alexandre Masip

        faço suas as minhas palavras

  • Chico Guru

    É FERA !