Alex Silva elogia estrutura do Brasiliense e espera bom ano em 2017 - Gazeta Esportiva
Alex Silva elogia estrutura do Brasiliense e espera bom ano em 2017

Alex Silva elogia estrutura do Brasiliense e espera bom ano em 2017

Gazeta Esportiva

Por *Pedro Petrachini

25/11/2016 às 09:31

São Paulo, SP

O zagueiro Alex Silva, ex-São Paulo e Seleção Brasileira, disputará o Campeonato Candango em 2017 pelo Brasiliense. Aos 31 anos, o jogador, que sofreu com lesões ao longo da carreira, está feliz com o novo momento, após conseguir atuar durante toda a temporada de 2016.

O defensor iniciou a temporada disputando o Paulista pelo Rio Claro. A equipe acabou rebaixada para a Série A2 do estadual, mas Alex conseguiu uma boa sequência de jogos. Em maio, o zagueiro acertou com o Hercílio Luz, para a disputa da segunda divisão do Campeonato Catarinense. O time terminou em quarto lugar, mas não conseguiu o acesso.

Agora, Silva volta ao time de Brasília, após passagem em 2015, e mostra gratidão pela equipe que lhe abriu as portas, depois das contusões que atrapalharam sua carreira.

"O Brasiliense foi um time que, em um momento muito difícil da minha carreira em 2015, quando eu vinha de um ano parado, sem jogar, me abriu as portas. Tive a felicidade de jogar, render bem, e isso me abriu novos caminhos", explicou Alex, em contato com a Gazeta Esportiva.

Alex Silva chega para sua segunda passagem pelo Brasiliense (Foto: Claudio Reis/BrasilienseFC.com.br)
Alex Silva chega para sua segunda passagem pelo Brasiliense (Foto: Claudio Reis/BrasilienseFC.com.br)


O zagueiro relembrou que teve a chance de jogar no Jacaré em 2016, mas já havia firmado compromisso com o Rio Claro para a disputa do Paulistão. "Esse ano recebi outro convite do clube, mas não pude aceitar pelo compromisso que tinha com o Rio Claro. Agora surgiu a oportunidade de voltar ao Brasiliense em 2017", afirmou.

Feliz com seu atual momento, o jogador exaltou a estrutura oferecida pelo clube. "O Brasiliense tem uma estrutura invejável, um CT que muitas equipes grandes não têm. Dois campos, grande academia, a maioria dos jogadores mora em um hotel confortável em Brasília. Não foge muito do que conheci nas grandes equipes", argumentou.

Alex Silva também comemorou a chance de voltar a jogar com o experiente meia Souza, seu companheiro no São Paulo e no Cruzeiro, que também fechou com o Brasiliense para 2017. "Feliz por reencontrar o Souza, meu companheiro de São Paulo e Cruzeiro, trabalhar com ele novamente. Estou ansioso para o campeonato começar logo", disse.

A expectativa do Brasiliense é voltar a ser campeão estadual, após quatro anos de jejum. A equipe, que chegou a disputar a final da Copa do Brasil, perdendo para o Corinthians em 2002, e participou da Série A do Campeonato Brasileiro em 2005, busca voltar a ter bons momentos no cenário nacional.

"A expectativa é grande, a diretoria está montando um grande elenco, experiente, com jogadores de primeira divisão de estaduais. Vamos em busca dos objetivos", finalizou o defensor.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado