Winck é cortado de última hora e João Pedro chega respaldado por Gallo - Gazeta Esportiva
Winck é cortado de última hora e João Pedro chega respaldado por Gallo

Winck é cortado de última hora e João Pedro chega respaldado por Gallo

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

27/03/2015 às 11:57

Vitória, ES


Às vésperas do amistoso entre a Seleção olímpica do Brasil e o Paraguai, marcado para às 21h30 (de Brasília) desta sexta, o grupo comandado por Alexandre Gallo sofreu uma mudança repentina. Após sentir uma lesão muscular no treinamento de quinta, o lateral Claudio Winck, do Inter, foi cortado da relação de atletas e João Pedro, do Palmeiras, deve chegar a Vitória durante à tarde para ocupar seu lugar.


Preterido por Oswaldo de Oliveira neste início de trabalho no Alviverde, João Pedro vem treinando na equipe reserva do Palmeiras após despontar como titular em 2014. Para Gallo, porém, João é um homem de confiança. O atleta integrou a delegação que participou do Sul-Americano Sub-20, disputado em janeiro no Uruguai, e depois de começar o torneio na reserva de Auro, do São Paulo, ganhou a posição e a confiança do técnico para ocupar a faixa direita do gramado.


Paulo Forte, médico da Seleção que está junto com Gallo nesta preparação do grupo que irá às Olimpíadas do Rio 2016, explicou o corte do lateral do Inter, que deve retornar a Porto Alegre ainda nesta sexta para iniciar tratamento. “Claudio Winck, ao bater na bola, sentiu uma dor na região anterior da coxa direita. Após ressonância pela manhã, foi constatado um edema e um estiramento do músculo reto femural. Em função disso é necessário um período de tratamento para sua completa recuperação”, disse ao site da CBF.


João Pedro deve se ausentar da rotina de treinos e jogos do Verdão até a próxima semana, já que a Seleção olímpica do Brasil enfrenta, além do Paraguai, o México no domingo. O lateral rivalizará com Maicon, do Livorno-ITA, por uma vaga no time titular.

Convivendo com a reserva no Palmeiras, João Pedro é chamado de última hora para servir à Seleção olímpica
Convivendo com a reserva no Palmeiras, João Pedro é chamado de última hora para servir à Seleção olímpica - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press

Conteúdo Patrocinado