Willian defende Jesus por seca de gols e lamenta suspensão de Casemiro - Gazeta Esportiva
Willian defende Jesus por seca de gols e lamenta suspensão de Casemiro

Willian defende Jesus por seca de gols e lamenta suspensão de Casemiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/07/2018 às 08:00

São Paulo, SP

O atacante Willian foi mais um que defendeu Gabriel Jesus após as novas críticas recebidas pelo atacante por conta de seu jejum de gols nesta Copa do Mundo. Ciente do potencial de seu companheiro de Seleção Brasileira, o jogador do Chelsea aposta na volta por cima do garoto de 21 anos, cada vez mais pressionado pelo bom momento de Roberto Firmino, ainda no banco de reservas.

“O Gabriel Jesus é um jogador importantíssimo para nós, assim como o Firmino. Às vezes, a gente escuta muitas pessoas da imprensa dizendo que o Gabriel Jesus não está fazendo gol, mas as pessoas não enxergam o quanto ele trabalha para a equipe dentro de campo, o quanto ele ajuda voltando para marcar, roubando bolas dos volantes, dos laterais”, disse Willian.




Na última segunda-feira, contra o México, Gabriel Jesus foi mais uma vez elementar coletivamente, mas não conseguiu colocar a bola para dentro. O atacante teve apenas uma chance clara de gol e vem sofrendo com a marcação cerrada dos adversários. Nos minutos finais, Firmino entrou na vaga de Philippe Coutinho e mostrou oportunismo ao balanças as redes, completando para o gol após a finalização de Neymar.

“O gol é claro que é importante, mas tenho certeza que ele está bem tranquilo quanto a isso. O gol vem naturalmente, espero que ele saiba que ele tem a confiança de toda a equipe e da comissão técnica para continuar jogando seu melhor futebol”, completou Willlian.

Por fim, o jogador do Chelsea comentou sobre a infeliz ausência de Casemiro na decisão contra a Bélgica. Após receber seu segundo cartão amarelo na Copa do Mundo, o volante terá de cumprir suspensão na próxima rodada e só voltará à equipe em caso de classificação para a semifinal. Embora não tenha confirmado a escalação, o técnico Tite deverá colocar Fernandinho como titular.

“São jogadores parecidos, que marcam forte e sabem jogar muito bem com a bola. O Casemiro é um jogador muito importante para nós, complicado ficar de fora em um jogo como esse, mas temos jogadores para suprir a ausência dele, com a mesma qualidade, com o mesmo perfil, para poder nos ajudar nesse próximo jogo também”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado