Vinícius Jr. agradece apoio do Brasil na Copa e diz: "Sou um moleque sonhador" - Gazeta Esportiva
Vinícius Jr. agradece apoio do Brasil na Copa e diz: "Sou um moleque sonhador"

Vinícius Jr. agradece apoio do Brasil na Copa e diz: "Sou um moleque sonhador"

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/12/2022 às 21:00 • Atualizado: 07/12/2022 às 21:25

São Paulo, SP

O Brasil se prepara para enfrentar a Croácia pelas quartas de final da Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, após o segundo treino da Seleção Brasileira para mais um duelo eliminatório, Vinícius Júnior falou sobre o apoio recebido dos torcedores brasileiros. Na vitória sobre a Coreia, o jogador marcou seu primeiro gol no Mundial.

"Eu fico muito feliz e honrado por ter um país inteiro torcendo por mim. Já passei muita dificuldade, saí com 18 anos para o Real Madrid. Ficar longe de onde vive é complicado, mas o Brasil sempre esteve comigo, torcendo por mim. Então, fico feliz de poder representar cada um deles aqui. Sou um moleque sonhador, como todos eles são e foram. Sempre tento ser alegre na frente de todo mundo, isso é muito importante", declarou.

Em outros momentos, Vinícius Júnior sempre deixou clara sua admiração por Neymar. Na Seleção Brasileira, o jogador tem a oportunidade de jogar ao lado do craque. O camisa 20 do Brasil recordou de uma conversa entre os dois e comentou a sensação de disputar o maior torneio de futebol.

"O Neymar me falou que a Copa do Mundo é diferente de qualquer outra competição. Agora, estou vivendo, sei quanto a Copa é importante para o nosso país. Ele me falou isso e sempre levei comigo. Não sabia o tamanho, mas, quando tocou o hino, vi a diferença que é jogar uma Copa pelo seu país. Ainda mais pelo Brasil, que tem mais títulos e todos querem vencer", disse.




"Eu fico feliz de estar aqui representando cada brasileiro, estar jogando com meu ídolo, com amigos que tenho aqui. Que essa união que temos possa nos levar para um lugar muito alto", finalizou.

Estreante em Copa do Mundo, Vini Jr. tem se destacado na equipe. Contra Sérvia e Suíça, ele foi titular em ambas. Apenas contra Camarões ficou no banco, já que Tite colocou time reserva em campo. Primeiro, participou do primeiro gol de Richarlison e foi o autor da assistência para o segundo tento do centroavante.

Antes de marcar contra a Coreia do Sul, o ex-jogador do Flamengo chegou a balançar a rede contra os suíços, mas viu o lance anulado porque estava em posição de impedimento.

Pelas quartas de final, diante da Croácia, a Seleção Brasileira entra em campo às 12 horas (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Cidade da Educação, buscando a vaga na semifinal da Copa do Mundo.


Conteúdo Patrocinado