Vini elogia atuação da Seleção e comenta cobrança de pênalti em amistoso

Imagem ilustrativa para a matéria
(Foto de Patrick HAMILTON / AFP)

Vinicius Júnior foi um dos destaques da vitória da Seleção Brasileira por 4 a 2 sobre a Austrália, nesta terça-feira, no Suncorp Stadium, em Brisbane. O atacante cresceu de rendimento no segundo tempo, sofreu um pênalti e marcou um dos gols do triunfo brasileiro.

Após a partida, o camisa 7 comemorou a evolução da equipe em relação ao empate por 1 a 1 diante dos australianos no primeiro amistoso e destacou o momento de reformulação vivido pela Seleção sob o comando de Carlo Ancelotti.

"O baque da Copa do Mundo é sempre grande, e a volta é um pouco difícil. Jogamos muito mal no primeiro jogo. Estamos em fase de testes, mas temos que ganhar todas as partidas, sabemos. Hoje fizemos um grande jogo. Há muitas coisas para ajustar, tomar menos gols e criar mais chances. No hoje jogamos bem. Fico feliz pelos testes da nova galera, vai ser importante", disse à TV Globo.

Vini sofreu um pênalti na segunda etapa e chegou a perguntar se Bruno Guimarães queria assumir a cobrança. Diferentemente do que aconteceu na eliminação para a Noruega, na Copa do Mundo, quando o volante perdeu, desta vez ele abriu mão da chance e deixou a bola com o atacante do Real Madrid, que converteu e voltou a marcar pela Seleção.

"O Bruno é quem bate o pênalti sem o Raphinha. Achei que ele queria bater, mas ele sabia que eu estava precisando de confiança. Fazia tempo que eu não marcava. É importante fazer gol. Agora vamos para a Índia", afirmou.

Agenda da Seleção

A Seleção Brasileira volta a campo no próximo sábado para enfrentar a Índia, em mais um amistoso da Data Fifa. A partida será disputada às 11h (de Brasília), no Vivekananda Yuba Bharati Krirangan Stadium, em Calcutá.

Veja também:

Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp

Conteúdo Patrocinado