Veja os detalhes do primeiro treino da Seleção com foco na estreia das Eliminatórias

São Paulo, SP

05-10-2020 17:37:57

Nesta segunda-feira, Tite comandou o primeiro treino da Seleção Brasileira com foco na estreia das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A atividade realizada na Granja Comary, em Teresópolis, não apresentou nenhuma montagem de equipe, já que apenas 13 jogadores desembarcaram na região serrana do Rio de Janeiro até a tarde de hoje.

Desses 13 atletas, apenas oito participaram dos exercícios com bola. Além dos goleiros Ederson, Weverton e Santos, os zagueiros Marquinhos e Rodrigo Caio, o lateral-direito Gabriel Menino, o meia Éverton Ribeiro e o atacante Neymar foram a campo e treinaram normalmente. Enquanto isso, os zagueiros Thiago Silva e Felipe, o lateral-esquerdo Renan Lodi e o atacante Everton realizaram apenas um trabalho regenerativo.

A comissão técnica ainda contou com as presenças do lateral-esquerdo Riquelme e do atacante Figueiredo, jovens do Vasco da Gama que completaram o treino com bola em Teresópolis.

Depois de um breve aquecimento e um bobinho, os jogadores com melhores condições físicas participaram de uma atividade de construção ofensiva, na qual os defensores iniciavam as jogadas e acionavam os atacantes, que concluíam a gol. O exercício não contou com marcadores, apenas com bonecos que simbolizavam a linha defensiva do adversário.

Em seguida, os jogadores do sistema ofensivo praticaram finalizações ao gol, enquanto os laterais e zagueiros participaram de um exercício de posicionamento e rebatida de bolas cruzadas para a área.


Vale lembrar que Richarlison foi o primeiro jogador a se apresentar no complexo da CBF, ainda na noite do domingo. O atacante sofreu um entorse no tornozelo esquerdo e foi avaliado pelo médico Rodrigo Lasmar, que acredita na recuperação do jogador em tempo hábil para disputar os jogos pelo Brasil. Hoje, o atacante permaneceu nas dependências internas realizando trabalhos de fisioterapia.

Ainda na noite desta segunda-feira, o volante Douglas Luiz chegará à Granja Comary e integrará o grupo de convocados. Na terça-feira, o restante dos jogadores chamados por Tite desembarcarão em Teresópolis e completarão o time que se prepara para o início das Eliminatórias.

A Seleção ainda treinará na Granja Comary na terça e quarta-feira, viajando a São Paulo na noite do dia 7. Na quinta, o Brasil fará uma atividade na Neo Química Arena, palco da estreia nas Eliminatórias. Na sexta, os comandados de Tite enfrentam a Bolívia, na sexta-feira, às 21h30.

Deixe seu comentário