Veja os detalhes do primeiro treino da Seleção com foco na estreia das Eliminatórias - Gazeta Esportiva
Veja os detalhes do primeiro treino da Seleção com foco na estreia das Eliminatórias

Veja os detalhes do primeiro treino da Seleção com foco na estreia das Eliminatórias

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/10/2020 às 17:37 • Atualizado: 05/10/2020 às 18:14

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, Tite comandou o primeiro treino da Seleção Brasileira com foco na estreia das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A atividade realizada na Granja Comary, em Teresópolis, não apresentou nenhuma montagem de equipe, já que apenas 13 jogadores desembarcaram na região serrana do Rio de Janeiro até a tarde de hoje.

Desses 13 atletas, apenas oito participaram dos exercícios com bola. Além dos goleiros Ederson, Weverton e Santos, os zagueiros Marquinhos e Rodrigo Caio, o lateral-direito Gabriel Menino, o meia Éverton Ribeiro e o atacante Neymar foram a campo e treinaram normalmente. Enquanto isso, os zagueiros Thiago Silva e Felipe, o lateral-esquerdo Renan Lodi e o atacante Everton realizaram apenas um trabalho regenerativo.

A comissão técnica ainda contou com as presenças do lateral-esquerdo Riquelme e do atacante Figueiredo, jovens do Vasco da Gama que completaram o treino com bola em Teresópolis.

Depois de um breve aquecimento e um bobinho, os jogadores com melhores condições físicas participaram de uma atividade de construção ofensiva, na qual os defensores iniciavam as jogadas e acionavam os atacantes, que concluíam a gol. O exercício não contou com marcadores, apenas com bonecos que simbolizavam a linha defensiva do adversário.

Em seguida, os jogadores do sistema ofensivo praticaram finalizações ao gol, enquanto os laterais e zagueiros participaram de um exercício de posicionamento e rebatida de bolas cruzadas para a área.




Vale lembrar que Richarlison foi o primeiro jogador a se apresentar no complexo da CBF, ainda na noite do domingo. O atacante sofreu um entorse no tornozelo esquerdo e foi avaliado pelo médico Rodrigo Lasmar, que acredita na recuperação do jogador em tempo hábil para disputar os jogos pelo Brasil. Hoje, o atacante permaneceu nas dependências internas realizando trabalhos de fisioterapia.

Ainda na noite desta segunda-feira, o volante Douglas Luiz chegará à Granja Comary e integrará o grupo de convocados. Na terça-feira, o restante dos jogadores chamados por Tite desembarcarão em Teresópolis e completarão o time que se prepara para o início das Eliminatórias.

A Seleção ainda treinará na Granja Comary na terça e quarta-feira, viajando a São Paulo na noite do dia 7. Na quinta, o Brasil fará uma atividade na Neo Química Arena, palco da estreia nas Eliminatórias. Na sexta, os comandados de Tite enfrentam a Bolívia, na sexta-feira, às 21h30.

Conteúdo Patrocinado