Veja como ficou a situação do grupo do Brasil na Copa do Mundo para a última rodada - Gazeta Esportiva
Veja como ficou a situação do grupo do Brasil na Copa do Mundo para a última rodada

Veja como ficou a situação do grupo do Brasil na Copa do Mundo para a última rodada

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2022 às 15:41

São Paulo, SP

A vitória do Brasil contra a Suíça por 1 a 0, nesta segunda-feira, colocou um fim na segunda rodada do grupo G da Copa do Mundo. Os últimos confrontos das equipes na chave acontecerão na próxima sexta-feira, às 16 horas (de Brasília).

Já classificado para as oitavas de final, a situação do Brasil é confortável. Um simples empate contra Camarões garante os comandados de Tite na primeira colocação da chave. Se a Seleção perder, e a Suíça bater a Sérvia, avançará quem tiver mais saldo de gols (neste momento, o time de Tite tem dois a mais).

Caso seja líder, o Brasil enfrentará o segundo colocado do grupo H na próxima segunda-feira, às 16 horas (de Brasília), no estádio 974, mesmo palco do confronto contra a Suíça. Se for segundo, entrará em campo pela próxima vez na terça-feira, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Lusail, contra o líder da chave H.




Suíça e Sérvia terão confronto importante na última rodada. Uma simples vitória suíça coloca a equipe nas oitavas de final. Em caso de empate, os suíços terão que torcer para Camarões não bater o Brasil, já que a seleção africana igualaria em pontos e, mesmo que o saldo fique empatado também, o time camaronês pode avançar por ter mais gols marcados (4 a 1 no momento), terceiro critério de desempate.

A Sérvia também busca sua classificação para a próxima fase. Se vencer a Suíça, e Camarões não bater o Brasil, a classificação é certa. Se os africanos baterem a Seleção, avançará quem tiver mais saldo de gols, que neste momento está igual (-1 a -1).

Conteúdo Patrocinado