“Vamos para cima da Espanha”, diz brasileiro naturalizado russo - Gazeta Esportiva
“Vamos para cima da Espanha”, diz brasileiro naturalizado russo

“Vamos para cima da Espanha”, diz brasileiro naturalizado russo

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/06/2018 às 13:47 • Atualizado: 28/06/2018 às 13:55

São Paulo, SP

Mario Fernandes em ação no confronto com o Uruguai, pela última rodada da fase de grupos (Foto: EMMANUEL DUNAND/AFP)


O brasileiro Mario Fernandes é titular absoluto na lateral-direita da seleção russa. Prestes a encarar a Espanha pelas oitavas de final da Copa do Mundo, neste domingo, em Moscou, o jogador naturalizado pregou respeito aos campeões mundiais de 2010, contudo, acredita que será necessária uma certa dose de ousadia por parte de sua equipe para que ela consiga conquistar uma vaga nas quartas de final da competição.

“A Espanha é uma grande equipe, tem bons jogadores e deve ser respeitada sempre. Copa do Mundo é muito difícil e eles conseguiram ficar em primeiro do grupo. Temos que respeitar, todos os setores são muito fortes”, afirmou Mario Fernandes.

Antes do início do torneio, a Rússia era candidata a protagonizar uma campanha bastante frustrante para os seus torcedores. Sediando o Mundial, o time estreou contra a Arábia Saudita e surpreendeu ao golear os rivais por 5 a 0, dando fim ao jejum de vitórias que durava desde outubro de 2017. Com a classificação ao mata-mata da Copa assegurada, o elenco ganhou confiança e agora espera impressionar o mundo batendo o forte time espanhol, um dos candidatos ao título.

“[A Espanha] É uma grande seleção. Sabemos que é difícil, que precisamos respeitar, mas também sabemos que podemos fazer um grande jogo. Temos que acreditar que podemos vencer. O campeonato tem tido surpresas, a Alemanha saiu, a Argentina sofreu. Então, é claro que a gente acredita”, prosseguiu.

“Esperamos que seja melhor que a estreia, que já foi muito bom. Vamos para cima da Espanha, com respeito, mas para vencer. Estamos preparados e concentrados. Sabemos que precisamos fazer um jogo perfeito para ganhar da Espanha”, completou.

Conteúdo Patrocinado