Vadão elege Marta fundamental para Seleção e exalta Formiga - Gazeta Esportiva
Vadão elege Marta fundamental para Seleção e exalta Formiga

Vadão elege Marta fundamental para Seleção e exalta Formiga

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/05/2019 às 20:00 • Atualizado: 03/06/2019 às 16:34

São Paulo, SP

Apostando na mescla de jogadoras jovens com mais experientes, Vadão chamou Marta e Formiga para liderarem a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da França, que que acontece na França entre os dias 7 de junho e 7 de julho de 2019. Na convocação desta quinta-feira, o treinador enalteceu a possibilidade de contar com duas de suas principais atletas visando a conquista do título Mundial.

Em entrevista coletiva concedida na sede da Confederação

Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, o comandante da seleção feminina rasgou elogios as convocadas, principalmente Marta e Formiga. Sobre a atacante, Vadão exaltou o poder de decisão, mas se mostrou ciente da necessidade de formar um time que ajude a seis vezes melhor jogadora do mundo.




"Não tem idade tão avançada que não possa desequilibrar na Copa do Mundo. Mas tudo depende da equipe. Assisti no sábado ao jogo do Orlando, que perdeu em casa, e as jogadoras da seleção não jogaram, treinando para a Copa do Mundo. Mas mesmo assim, a Marta foi o grande destaque, mesmo com dificuldade, todas as vezes que ela pegava na bola, criava uma situação interessante", disse.

"A Marta ainda é a Marta, mas não podemos jogar tudo nas costas dela, para resolver. A equipe estando bem, tem que ter uma estrutura que possa facilitar a Marta, para ela fazer tudo que sabe, o poder de decisão que ela tem", comentou Vadão.


Já sobre Formiga, o técnico elogiou o comprometimento com a Seleção, o retorno da atleta, que havia anunciado que não vestiria mais a amarelinha, para contribuir em um projeto que visa conquistas e a longevidade. Recentemente, a meio-campista renovou seu vínculo com o Paris Saint-Germain.

"Fiz um esforço muito grande para a Formiga voltar, pois ela tinha se despedido, e eu fiz um pedido a ela que nos ajudasse na Copa América. Ela atendeu nosso pedido e o apelo da CBF e voltou. É um dos maiores exemplos que temos no mundo, ela não é desse planeta. Tem 41 anos e renovou com o PSG. É uma grande referência e não podia ficar fora de um projeto desse, com tanto esforço e dedicação", finalizou.

Conteúdo Patrocinado