Titular da Seleção, Giuliano assume ser homem de confiança de Tite - Gazeta Esportiva
Titular da Seleção, Giuliano assume ser homem de confiança de Tite

Titular da Seleção, Giuliano assume ser homem de confiança de Tite

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2016 às 21:01 • Atualizado: 15/12/2016 às 17:07

São Paulo, SP

Giuliano conversou com Tite para jogar no Corinthians, mas o negócio não avançou (Foto: Divulgação/CBF)
Giuliano conversou com Tite para jogar no Corinthians, mas o negócio não avançou (Foto: Divulgação/CBF)


O treino desta terça-feira confirmou a entrada de Giuliano na vaga de Paulinho, suspenso para o confronto contra a Bolívia. Os dois jogadores, aliás, foram talvez os mais questionados pela crítica depois das primeiras convocações do técnico Tite à frente da Seleção Brasileira. Paulinho, no entanto, surpreendeu e foi bem. Agora, é a vez de Giuliano mostrar que também merece estar no grupo. Nesta quinta, às 21h45 (horário de Brasília), o meio-campista espera aproveitar a “chance da vida” na Arena das Duna, em Natal.

“Eu vejo dessa forma. Todos os jogadores que foram convocados têm condições de ser titular. E o momento no teu clube te proporciona essa oportunidade. Nós temos que aproveitar quando surgir a oportunidade e depois deixar o treinador decidir”, disse o ex-gremista, cheio de confiança.

Durante sua entrevista coletiva, nessa terça, Giuliano não teve receio de admitir que é um dos famosos jogadores de confiança de Tite e ainda confirmou que o treinador o queria já no Corinthians, quando ainda comandava o alvinegro de Parque São Jorge. Giuliano não escondeu também que sua expectativa cresceu com a chegada de Tite para ocupar o lugar de Dunga.

“Sem dúvida. Quando você trabalha com um treinador e ele, na sequência, assume a Seleção, na tua cabeça passa que você tem uma chance maior. Isso aconteceu com o Tite e eu fico muito gratificado. Eu soube dessa sondagem (do Corinthians). A gente entrou em contato, sim, mas não deu certo. Agora, graças a Deus nos encontramos na Seleção Brasileira e espero que possamos ser muito felizes aqui”, contou Giuliano, que trabalhou com Tite no Internacional de Porto Alegre e minimiza o fato de Paulinho também ter sua identificação com o treinador.

“Encaro isso com muita tranquilidade. Estou consciente de que também sou um jogador da confiança do Tite. Ele confia em mim para ser o substituto do Paulino. Tenho que fazer meu melhor, aproveitar a oportunidade da minha vida. Tenho que aproveitar a oportunidade de estar aqui, de ser titular da Seleção”, avisou.

Além de Paulinho, a equipe pentacampeã não poderá contar com Marcelo e Casemiro. Filipe Luis assumirá a lateral esquerda e Fernandinho ganha chance no meio. Tite ainda vai promover a troca de William por Philippe Coutinho na equipe titular para esta quinta-feira, contra a Bolívia.

“Esse momento faz parte do futebol. Alguns se lesionam, outros ficam fora e é o momento que você pode demonstrar que tem um grupo de qualidade. Nós estamos preparados, temos a confiança do treinador, do grupo e, com essa ideia, vamos para dentro de campo para conseguir manter o nível que a Seleção estava jogando ou elevar o nível para conseguir essa afirmação”, concluiu Giuliano.

Conteúdo Patrocinado