Titular da Seleção, Ibañez é destaque da Roma - Gazeta Esportiva
Titular da Seleção Brasileira contra o Marrocos, Ibañez é destaque da Roma no Italiano

Titular da Seleção Brasileira contra o Marrocos, Ibañez é destaque da Roma no Italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2023 às 14:49

São Paulo, SP

Titular na zaga da Seleção Brasileira ao lado de Éder Militão no amistoso contra o Marrocos, o zagueiro Ibañez é um dos destaques da Roma, do técnico português José Mourinho, na atual temporada.

Com 22 interceptações, Ibañez é o líder na estatística não só na sua equipe, mas também no Campeonato Italiano. Além disso, o zagueiro é, curiosamente, o jogador da Roma que mais recebeu faltas na competição (42). Os dados são do FootStats.



Ibañez foi revelado pelo Sergipe e logo se transferiu ao Fluminense, em 2017.  Atuou até 2019 no clube carioca , quando foi contratado pela Atalanta, onde se destacou e chamou a atenção da Roma, equipe que defende desde 2021.

Em setembro de 2022, foi convocado por Tite à Seleção Brasileira principal pela primeira vez, para os amistosos contra Gana e Tunísia. No entanto, não estava na lista final para a Copa do Mundo do Catar.

Na temporada, o time de José Mourinho é a quarta melhor defesa da competição, com 26 gols sofridos em 27 rodadas, muito graças às grandes atuações do atleta titular da Seleção. Na quinta colocação, a Roma ainda sonha com uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Conteúdo Patrocinado